O Trabalho de Secretariado
Por: Luiz Paulo Castro Montes • 14/11/2019 • Trabalho acadêmico • 961 Palavras (4 Páginas) • 140 Visualizações
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS (FMU)
MARIANA BISPO DOS SANTOS
MICHELLE DA SILVA ASSIS
PAMELA DE CÁSSIA DA CONCEIÇÃO SILVA
TAMARA DA SILVA BATISTA
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
São Paulo
2019
MARIANA BISPO DOS SANTOS
MICHELLE DA SILVA ASSIS
PAMELA DE CÁSSIA DA CONCEIÇÃO SILVA
TAMARA DA SILVA BATISTA
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Trabalho apresentado à disciplina de Liderança,
Cultura e Comportamento Organizacional –
1º semestre do curso Secretariado Executivo
Orientador: Professor Willian Carvalho
São Paulo
2019
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 5
3 DESENVOLVIMENTO 6
4 CONCLUSÃO................................................................................................8
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................9
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como principal objetivo discorrer sobre a importância da diversidade e inclusão nas empresas no mercado de trabalho hoje em dia. Trataremos a diversidade e a inclusão de forma ampla, e não somente ligada à legislação - presença de profissionais com deficiência no quadro de funcionários. Para isso, fizemos diversas pesquisas sobre o tema, para adquirir conhecimento e poder repassar neste trabalho.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO:
É importante reconhecer empresas que estão fazendo o certo. Sensibilização adaptável para diferentes públicos e temas. Ajudamos pessoas a criar empatia e entender a importância da diversidade.
VISÃO:
Quando o assunto é Diversidade, temos autoridade no assunto. Isso quer dizer que não basta apenas ter um programa de contratação – todos os colaboradores devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento, benefícios, salários.
A experiência do ambiente de trabalho deve ser única. Buscamos reconhecer as empresas que estão no caminho certo, bem como ajudar as empresas que querem fazer da diversidade não apenas um programa, mas sim parte da cultura organizacional.
VALORES:
Para promover a justa competitividade e heterogeneidade que buscamos, estabelecemos três frentes de atuação que tratam de inclusão, cultura e negócios
DESENVOLVIMENTO
Hoje em dia, a quando se fala em diversidade e inclusão no mercado de trabalho, não se pode ligar o assunto apenas a uma lei a ser cumprida, exigindo profissionais com deficiência no quadro de funcionários. É mais do que necessário pensar de maneira mais ampla e objetiva. Ou seja, que o grupo de trabalho seja compatível com a diversidade da população e de força de execução.
Para que uma empresa possa ser considerada, de fato, engajada com a diversidade e com a inclusão, é preciso ter não só pessoas com qualquer tipo de deficiência, mas também colaboradores com diversidade de pensamentos, opiniões, etnias e culturas. Essa mistura, de todos estes requisitos, torna o ambiente mais democrático, e o resultado só traz benefícios.
As empresas com este engajamento são bem vistas pelo mercado e pelos consumidores, o que impacta diretamente na reputação, com uma vista externa, e, internamente, impacta positivamente em um ambiente de trabalho agradável e bem visto por todos os funcionários.
Diversidade e inclusão são valores incorporados à cultura da empresa e à percepção da marca. O resultado é que há um aumento da aceitação e da receptividade dos produtos e serviços oferecidos. E a presença desses valores nas missões da organização o coloca, obviamente, em destaque aos concorrentes, aliado, obviamente, à qualidade dos serviços e também, hoje em dia, à responsabilidade social.
Ao se falar de diversidade, o pensamento comum logo remete-se aos profissionais com deficiência. Mas, a verdadeira presença destes valores ocorre, atualmente, quando todos os colaboradores passam a ter espaço e direito à opinião, independentemente de faixa etária, etnia ou classe social, o que resulta em um trabalho mais amplo e produtivo, pois são criadas as condições para que os profissionais estejam sempre motivados e se sintam parte do negócio.
...