O menino e a caixa
Por: angela0157 • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 449 Palavras (2 Páginas) • 528 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO - TG.
ALUNO (S):
Ailton de Oliveira Ramos RA: 1302159
Ângela Santos Paixão RA: 1313303
Edvânia Ana Cerrano Araújo RA: 1304505
POLO-SANTA MARIA DA VITÓRIA - BA.
2015
O MENINO E A CAIXA
Criação de ideias versus entrega de ideias prontas
O texto o menino e a caixa remete decodificação, e a própria autora oferece os elementos para tal. Podemos análisar diferentes aspectos, a princípio percebemos que a intenção da autora com o texto é mostrar nossa capacidade de receber, armazenar e criar nossas próprias ideias.
Está subtendido que o entregador de objetos seria o professor, o menino seria o aluno, e a caixa o cérebro do aluno. Quando o professor chegava, lançava coisas preparadas para aquele dia, essas coisas são as ideias prontas, as informações que ele passava para o aluno. O aluno por sua vez, tratava essas ideias indiscriminadamente, e fica evidente no texto que o aluno não consegue entender ou chegar a uma conclusão com as ideias prontas que o profesor tem a oferecer. O aluno está farto de ideias prontas do professor, porém não consegue criar sua própria ideia. O professor também não muda sua estratégia de ensino, pois logo após que terminava sua rotineira tarefa, amassava e expremia como podia suas ideias dentro do cérebro do aluno.
Mesmo o professor trazendo idéias prontas, ficava atento para perceber se o aluno teria capacidade de criar sua própria ideia ou ideias novas. No começo o aluno relaciona muito as ideias prontas trazidas pelo professor, porém mais tarde sua cabeça estava cheia de ideias, e ele começou a pensar, análisar, criticar, e foi dali como uma explosão de ideias prontas, nasceu uma pequena, nova, estranha e desengonçada, porém linda, tímida e despretensiosa, a sua primeira ideia.
...