Os Dados de Processamento
Por: carolinec98 • 14/5/2017 • Trabalho acadêmico • 576 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
De acordo com os dados coletados através da realização dos jogos de produção, podemos observar a dificuldade em primeiramente, praticar jogo, levando em consideração sua complexidade, uma vez que devemos ter o cuidado de analisar todos os passos para conseguir concluir com êxito todas as etapas propostas e finalmente gerar um resultado condizente no fim do jogo.
Assim, analisando primeiramente a Cama ST, podemos observar que sua demanda prevista na semana 13, foi igual a um total de 551 enquanto sua demanda efetiva foi acima do esperado contando assim, com 798 unidades.
Durante o decorrer das semana podemos constatar que a demanda efetiva superou a prevista até a 15º semana, porém isso não ocorreu na 16º semana, onde, a demanda prevista apresentou um valor de 669, sendo maior que a demanda efetiva, que por sua vez resultou em 511 apenas.
Ao contrário da demanda de Camas ST, a cama LX, só conseguiu superar a demanda prevista na 15º semana, onde sua demanda prevista era de 505 unidades e a efetiva foi de 506, não apresentando um resultado tão satisfatório.
Para a produção temos os seguintes elementos: cabeceira, peseira, montante lateral, travessa lateral, sarrafo, travessa estrado e lateral ; que quando analisados da 13º semana, até a 16º apresentam um aumento, tanto no estoque médio quanto no estoque final , apesar de conter algumas oscilações entre as semanas citadas, com exceção do estrado que diminuiu o estoque médio.
Ao analisarmos aa produção como um todo observamos que a Cama ST apresentou um aumento no estoque médio e no estoque final.
Já a Cama LX apresentou uma queda no estoque médio praticamente todas as semanas. Porém no estoque final houve um aumento nas semas 14 e 15 em relação a semana 13 e uma nova queda na 16º semana.
Em relação as matérias-primas: madeira, prego, tinta e parafuso houve uma diminuição no estoque final.
Na variação de estoques das vendas perdidas ocorreu na Cama LX, uma igualdade entre vendas e demandas, já na Cama ST houve uma queda nas vendas da 13º até a 15º , ocorrendo uma queda na demanda efetiva.
Absorvendo as informações que os dados nos trazem, vimos que os custos da matéria – prima, máquinas, o custo fixo, da ordem, da estocagem de matéria – prima, teve um acréscimo ao decorrer das semanas. Já as máquinas – HE teve seu custo agregado somente na décima sexta semana. A falta de produtos acabados tem seu custo na décima quarta semana e a falta de matéria – prima soma custos na décima quinta e décima sexta semana.
Em relação as receitas, observamos que a Cama LX trouxe maiores resultados, pois tiveram uma aceitação melhor no mercado. De acordo com os dados, desde a décima terceira até a décima sexta semana, as receitas só aumentaram, e a cama ST estava com uma situação melhor na décima terceira semana, apontando uma queda nas semanas posteriores
O desempenho foi satisfatório, pois apenas na décima sexta semana que o desempenho do fornecedor 2 caiu para 92%. No processo, as demandas das camas e o fornecedor 1, mantiveram o nível satisfatório em 100%, com um desempenho ainda melhor em relação a demanda da Cama ST, alcançando um desempenho de 140% na décima terceira semana.
Concluímos que o melhor empenho na produção da cama LX, de acordo com estes
...