Planejamento e organização do trabalho do salão de beleza Royal Beauty
Por: Paulaele • 10/4/2015 • Trabalho acadêmico • 783 Palavras (4 Páginas) • 291 Visualizações
Negócio
O negócio criado é um salão de beleza, chamado Beleza Real, o seguimento do negócio é cuidar da beleza. Como o mundo dos negócios anda bem moderno e sempre atualizado, o conhecimento é a fonte de resposta para manter uma empresa como diferencial competitivo que buscam sua permanência e perpetuação no mercado, destacando programas de treinamento e desenvolvimento como ferramentas que impulsionam as empresas na busca das competências e conhecimentos necessários para capacitar seus funcionários diante dos novos desafios a organização que busca o desenvolvimento tem mais chances de reconhecimento interno, produtividade e sucesso competitivo.
Intuito de a empresa atuar na área de beleza
Missão
Cuidar e promover a beleza, cabelos, unhas, pele, relaxamento e realizar atendimento de qualidade.
Além de oferecer serviços com qualidade, estar sempre atento no serviço e atendimento prestado pelo funcionário, realizar eventos e promoções para atrair os clientes é o ponto principal.
Fazer também a divulgação do negócio, como diz a propaganda é a alma do negócio, hoje em dia é muito fácil aproveitamos a tecnologia avançada da internet e que não custa quase nada para divulgação, por exemplo, nos sites de relacionamentos, entre outros.
O público alvo para a empresa é homens e mulheres, mas o foco principal são as mulheres, pois além de serem mais vaidosas, são elas que pagam e investem mais na beleza e estética. Com preços acessíveis e promoções, poderá atender todas as classes sociais, pois o que teremos que visar são os clientes que estão dispostos a pagar pelos produtos e serviços prestados.
Visão
Trazer ao cliente o conforto de se cuidar através desses artifícios de beleza designado para todo o público.
A visão de futuro da empresa é fidelizar o cliente, e continuar crescendo abrindo novos pontos. Mas para isso deve tomar alguns cuidados e reconhecer alguns pontos de ameaça no negócio, como por exemplo, concorrência instaladas nas proximidades, redução de trabalho, perda da prioridade, retrabalho, entre outros.
Valores
Qualidade,responsabilidade, bom atendimento e respeito.
Investir no funcionário e no ambiente de trabalho é uma forma de obter mais qualidade nos serviços prestados, um funcionário satisfeito passa segurança para os clientes, trabalhar em equipe mostrar um ambiente de trabalho harmonioso, com responsabilidade e ainda dar liberdade para os clientes participar e dar sugestões para melhoria. Todos estes valores contribuem para melhoria do negócio, evitando problemas que levam até a falência.
Algumas competências de suporte elencadas para a fase de mapeamento
Autodesenvolvimento e gestão do conhecimento
Sabemos que investir no conhecimento é o fator principal, a empresa esta sempre se atualizando investindo em novos cursos para os funcionários.
Capacidade de adaptação e flexibilidade
A empresa deve estar sempre aberta para adaptar-se a novos desafios, e novas tendências do mercado nacional e internacional.
Capacidade empreendedora
Para abrir uma empresa, é preciso além do conhecimento, facilidade para identificar oportunidades, e capacidade para implementar soluções aos problemas.
Capacidade negocial
Deixar os funcionários e os clientes se expressar, captando ideias e diante dessas ideias promover melhorias.
Comunicação e interação
No ambiente de trabalho o que não deve faltar é a comunicação, deve ter pelo menos uma vez por semana reuniões, para todos os funcionários expor dúvidas, sugestões e passar todas as informações necessárias.
Criatividade e inovação
A empresa tem estar capacitada para conceber soluções inovadoras, como a empresa trabalha com beleza todos os dias tem novas modas.
...