TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios, qual a importância do Plano Operacional e o Plano Organizacional da empresa?

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

DISCIPLINA

TAREFA E CONTEÚDO ABORDADO

Administração e Empreendedorismo

Tarefa 03

Aluno: TARIK REUS NISSR

  1.  No plano de negócios, qual a importância do Plano Operacional e o Plano Organizacional da empresa?

R. O Plano Organizacional diz respeito a distribuição das atividades nas organizações, organizadas e coordenadas. Esse Plano Organizacional é responsável pela criação de estruturas que contribuem para produção de resultados organizacionais e formas de alcançar metas organizacionais.

       Já o Plano Operacional tem relação com o processo produtivo, desde a vinda da matéria prima até o produto final acabado, os equipamentos envolvidos e os demais insumos. Políticas de compra e estoque, o layout dos equipamentos e o ritmo de fabricação. Ou seja, compreende todos os recursos relacionados à produção.

       De acordo com MASCI Consultoria (2017), cada atividade cumprida deve ser registrada em um relatório. Diante dos erros e acertos, cria-se um registro detalhado. Isso será o insumo ideal para a tomada de novas decisões ou reformulações mais assertivas no plano operacional.

       Fonte:

- MASCI Consultoria. Abril de 2017. Disponível em: . Acesso em: 04 de maio de 2018.

  1. O que é Organograma? Quais são seus objetivos?

R. O Organograma é a representação formal, gráfica e resumida, da estrutura organizacional. Pode ser elaborado de várias formas, conforme o tipo de organização, o modelo de gestão e, aos objetivos propostos. Com a implantação do Organograma é possível: realizar uma melhor divisão do trabalho (definindo as tarefas a serem realizadas por cada cargo); fazer a representação dos cargos e funções; e fazer uma relação superior-subordinado.

       Segundo a Casa da Consultoria (2018), o organograma de uma empresa é uma ferramenta semelhante a um gráfico, e que tem função de um diagrama, usado para demonstrar as relações de hierarquia que predominam dentro de uma empresa, tanto de cargos quanto de setores, mostrando quem é chefe de quem.

       Ainda de acordo com a Casa da Consultoria (2018), o organograma também ajuda evidenciar e determinar, de forma bem visível, a distribuição dos cargos, setores e a comunicação que deve existir entre eles, para que a empresa seja bem-sucedida em um todo.

       Fonte:

- Casa da Consultoria. Maio de 2018. Disponível em:                                                                              < https://casadaconsultoria.com.br/organograma-de-uma-empresa/>. Acesso em: 04 de maio de 2018.

  1. Quais são os modelos ou tipos de estrutura organizacional?

c) Clássico ou vertical, horizontal, radial, circular, matricial.

  1.  Ele representa a melhor disposição das máquinas e equipamentos, bem como dos móveis e de todos os recursos materiais. Como é denominado o planejamento do espaço físico a ser ocupado para as operações do negócio?

b) Layout (arranjo físico).

  1. É a parte ou etapa do plano de negócios que deve revelar se o empreendimento é financeiramente realizável. A qual instrumento esta definição refere-se?

d) Plano financeiro.

  1. O que é Fluxo de Caixa?

a) É uma ferramenta de toda a movimentação financeira de um negócio. Assim, controla e informa todas as entradas e saídas, em um dado período (semanas, meses, ano).

  1. O que é Payback?

a) É o prazo em que um investimento é recuperado.

  1. A respeito do Modelo de Negócios Canvas, é correto afirmar:
  1. É algo prático de se fazer, o empreendedor consegue criar um modelo de negócio com este esquema em uma única folha de papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (203 Kb)   docx (224.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com