Projetos inovador
Por: andregerusa • 25/4/2016 • Tese • 2.294 Palavras (10 Páginas) • 262 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Centro de Educação a Distância
POLÓ SÃO LUIS/MA
ANA CAROLINE COELHO DE SOUSA RA:436719
GERUSA DA SILVA ARAUJO RA: 442639
JACIONE PINHEIRO MAXIMIANO RA: 407100
JOSILENE ABREU SARAIVA RA: 415981
MANOEL MONTEIRO DOS SANTOS RA: 407605
PROJETO INTEGRADOR I
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM ENFASE NA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO HOSPITALAR DE
EMPRESA PRIVADA DE OFTALMOLOGIA
SÃO LUÍS - MA
São Luís – MA
2016.
ANA CAROLINE COELHO DE SOUSA RA:436719
GERUSA DA SILVA ARAUJO RA: 442639
JACIONE PINHEIRO MAXIMIANO RA: 407100
JOSILENE ABREU SARAIVA RA: 415981
MANOEL MONTEIRO DOS SANTOS RA: 407605
PROJETO INTEGRADOR I
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM ÊNFASE NA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO HOSPITALAR DE
EMPRESA PRIVADA DE OFTALMOLOGIA
SÃO LUÍS - MA
Projeto Integrador I apresentada ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota.
Orientador: Profº.
São Luís – MA.
2016.
Sumário
1 RESUMO
2 INTRODUÇÃO
3 APRESENTAÇÃO DO PROJETO
3.1 Levantamentos das Informações da Empresa
3.1.1 Histórico da UDI Oftalmo.
3.1.2 Missão
3.1.3 Visão
3.1.4 Valores.
3.1.5 Atual Diretoria
3.1.6 Logo Marcas
3.1.7 Estrutura Organizacional – Organograma
4 problemas (divide)
5 JUSTIFICATIVA
7 OBJETIVO DO PROJETO (principal e secundário)
6 DIAGNOSTICO DA SITUAÇÃO INICIAL
6.1 Análises de Mercado
6.3 Análises de SWOT
6.2 Planejamento Financeiro
7.1 Tarefas
8 MONITORAMENTO DO PROJETO
9 DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
10 Cronogramas de Atividades do Projeto
10 CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
1 RESUMO
Com o objetivo de estabelecer uma base para avaliação da viabilidade, implantar técnicas de aprendizagem e testar reações dos potencias dentro do âmbito organizacional, o projeto integrador é uma forma de atividade pratica onde o discente aplica seus conhecimentos com o intuito de inter-relacionar cada conteúdo adquiridos das disciplinas estudadas durante o curso, especificando seus conhecimentos como uma forma de empreender suas habilidades e competências, contribuído efetivamente para sua formação.
O projeto apresenta uma série de atividades e características, são empreendimentos independentes, possuem propósitos e objetivos distintos e são de duração limitada. A experiência adquirida nessa atividade contribui e facilita o desenvolvimento profissional, com o objetivo de integrar a pratica desenvolvida dentro do ambiente organizacional.
2 INTRODUÇÃO
Para o desenvolvimento deste trabalho será feito levantamento de informações sobre a Análise de Desenvolvimento Funcional na Empresas UDI Oftalmo - Instituto Maranhense de Oftalmologia que é uma empresa no setor comercial, voltada para a prestação de serviços e especializadas em consultas e exames. O objetivo é analisar como funcionam as atividades dentro desse ambiente organizacional.
A área da administração ocupa todo o processo de análise organizacional, o objetivo é identificar a situação atual dessas empresas, identificando todos os princípios básicos, o tipo de organização a qual encontra- se, o instinto empreendedor, sua situação no cenário econômico, suas ferramentas contábeis, assim como toda sua estrutura organizacional.
Nessa perspectiva, esta pesquisa busca também analisar a importância dos profissionais da oftalmologia, conhecer a política de saúde dos olhos; identificar as demandas dos pacientes que necessitam de tratamentos oftalmológicos.
O interesse pelo tema surgiu após vivência de estágio por parte de um dos integrantes da equipe de pesquisa e a aproximação com o trabalho.
A base desse estudo foi voltada a pesquisa qualitativa, considerando a aproximação com a teoria crítica, ou seja, o marxismo, possibilitando uma análise concreta da realidade social, assim como a totalidade que permite compreender o funcionamento do sistema capitalista.
O pesquisador é parte fundamental da pesquisa qualitativa. Ele deve, preliminarmente, despojar-se de preconceitos, predisposições para assumir uma atitude aberta a todas as manifestações que observa, sem adiantar explicações nem conduzir-se pelas aparências imediatas, a fim de alcançar uma compreensão global dos fenômenos. Essa compreensão será alcançada como uma conduta participante que partilhe da cultura, das práticas, das percepções e experiências dos sujeitos da pesquisa, procurando compreender a significação social por eles atribuída ao mundo que os circunda e aos atos que realizam. Essa participação não pode ser mera concessão de um sábio, provisoriamente humilde, para efeitos de pesquisa. Supõe que o conhecimento é uma obra coletiva e que todos os envolvidos na pesquisa podem identificar criticamente seus problemas e suas necessidades, encontrar alternativas e propor estratégias adequadas de ação. (CHIZZOTTI, 2003, p. 82).
...