RELATORIO FILME AMOR POR CONTRATO
Por: Maurilioalencar • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 582 Palavras (3 Páginas) • 4.302 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
Maurílio Lima de Alencar
TEMA: RELATORIO FILME “AMOR POR COMTRATO”
SANTANA DE PARNAÍBA
2014
Maurílio Lima de Alencar - RA. A33363-0
TEMA: RELATÓRIO DO FILME “AMOR POR COMTRATO”
Relatório como exigência para a avaliação, Prof. Mauricio Pedro da disciplina Tópicos de Atuação Profissional, 8º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista UNIP.
SANTANA DE PARNAÍBA
2014
SUMÁRIO
1 RESUMO......................................................................................................04
2 RELATORIO.................................................................................................04
3 CONCLUSÃO...............................................................................................05
4 QUESTÕES DE ESTUDO DE CASO...........................................................06
5 REFERÊNCIAS............................................................................................06
1. RESUMO
O filme nos mostra inicialmente a história de uma família feliz e unida, que logo se revela algo muito incomum, eles na verdade são uma equipe de marketing oculto montada com um proposito de promover diversos produtos usados no dia a dia da família. Eles vendem seu estilo de vida. Tudo vai indo muito bem, até que com o decorrer do tempo essa prática começa a trazer problemas tanto para a equipe quanto para as pessoas que os rodeiam, até chegarem á uma situação que tem que decidir entre a ética moral e/ou profissional.
2. RELATÓRIO
AMOR POR CONTRATO
O filme conta a história da suposta família Jones se mudando para uma nova residência situada em um bairro da classe alta. O casal Steve (David Duchovny) e Kate Jones (Demi Moore) são pais dos jovens Mick (Ben Hollingsworth) e Jenn Jones (Amber Heard). Na realidade todos fazem parte de uma equipe que vende seu estilo de vida. Cada integrante é responsável por uma áreazer seu próprio marketings assim desfilam com produtos que rapidamente são desejados por todas as outras pessoas e casais inclusive os alunos do colégio aonde os jovens estudam. Todos eles devem se comportar naturalmente e apresentarem resultados expressivos para a empresa coordenada por KC (Lauren Hutton), que mede o quanto cada um da família consegue vender de acordo com os produtos que são responsáveis por divulgarem. Daí entra um forte trabalho de marketing, que visa despertar nas outras pessoas ainda mais o espírito consumista e inveja. Entretanto, há práticas que vão além de um envolvimento estritamente profissional, como o marketing invisível feito pela família, protagonistas de um verdadeiro teatro. No entanto no decorrer do filme se ressalta pontos importantes a se discutir. O quanto e até que ponto um profissional do ramo de vendas são capazes de chegar mesmo que tenham que passar por cima de seu caráter em favor de ser bem sucedido no seu trabalho utilizando a manipulação e até quando a parte consumista prevalece. Se afunda financeiramente e emocionalmente estando preso numa vida de aparências, algo muito bem representado pelo casal Symonds que de tanto invejar seus vizinhos então em vividas que se tornam impagáveis só manter um padrão de vida fora de suas realidades. Assim no termino o marido se vê em uma situação desesperadora e comete suicídio se jogando na piscina.
...