TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO: SENHOR, AJUDA-ME A CRER.

Por:   •  30/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.184 Palavras (13 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 13

    Instituto de vencedores.     Resumo do livro: senhor, ajuda-me a crer.

                   

Nome do aluno(a): Bárbara Christine costa veras.

Módulo: 1

Capítulos: 12

Data de entrega: 08/02/2020

livro: senhor, ajuda-me a crer.

Capitulo 1: Poder para curar

    Jesus estava a pregar, trazendo revelações ao povo, e o poder de Deus de curar fluía sobre tal. Todos estavam prestando atenção em cada palavra dita ali. Até mesmo os fariseus, escribas, vindos de todas as partes estavam ali, pois a palavra de Jesus causava grande impacto. Era diferente de todas as outras que já tinham ouvido anteriormente. Além disso, havia algo a mais em sua maneira de pregar: o poder de cura estava presente em cada frase ou palavra que proferia.

    O narrador de tal episódio foi Lucas, um médico instruído na cultura Greco-romana, que conhecia muito bem a ciência e a filosofia. Alguém que não se influenciava com qualquer coisa.

    Os médicos, pela sua própria natureza ou por sua formação, são cautelosos e profundos analistas. Analisam as coisas com mito critério – pois a medicina gira em torno de fatos – desde os mínimos aos maiores detalhes de algum acontecimento.

    Quando vamos ao médico, a primeira das atitudes dele diante do paciente é fazer certas perguntas, realizar um ‘’interrogatório’’. Ele apenas realiza isso pois necessita de fatos para conseguir fazer uma análise do que poderia estar ocasionando o problema no paciente. Faz parte do médico a dissecação dos fatos, pois tem que analisar com cuidado as evidências fornecidas pelo paciente antes de dar uma resposta a respeito de sua saúde.

    Quando Lucas realizou tal afirmativa, não estava de exagero. Primeiramente, porque ia de encontro com sua realidade

científica. Em segundo lugar, ele não tinha o por que de exagerar, já que era bem respeitado por ser médico e observar a veracidade dos fatos e, além, de não ser contestado por outros médicos e doutores que vinham a ele em busca de respostas. Porém, se existisse um evangelho segundo São Pedro, certamente teríamos nossas duvidas, a ponto de afirmarmos ‘’Meu Deus, Pedro de novo!’’

    Ao contrário, Lucas foi confrontado pelos caos cientificamente inexplicáveis, que o fizeram analisar e estudar criteriosamente cada fato ou acontecimento que ocorria.

    Quando ele afirma que o poder de Deus estava sobre Jesus para curar, estava revelando a sua conclusão de que o fato era verídico: Jesus estava com unção, poder sobrenatural e capacitação de Deus para operar sinais sobrenaturais.

   A narrativa prossegue com a presença de um paralítico que ao saber que Jesus estava em sua cidade e tinha unção fornecida para curar, foi ao local onde estaria sendo realizado o encontro.

Jesus estava a quatro quadras, o rapaz imóvel na cama pensando e pensando, enquanto o poder de Deus estava com Jesus para curar. Se estivesse a quatro quadras pregando mas sem o poder de Deus com ele, então o paralítico não teria que se preocupar. Ou se Ele tivesse falado que não iria curar ninguém, que iria somente ensinar, até poderia se conformar com o fato de não vê-lo. Mas a angústia daquele paralítico era grande. Então ele começa a gritar por seus colegas e parentes para que o levem até Jesus.

 

Capítulo 2: vencendo os obstáculos pela Fé

Não sabendo por onde introduzi-lo, por causa da multidão, subiram no telhado, e por entre as telhas, o baixaram no leito, até o meio, diante de Jesus. Lucas 5:19

    Alguns tentaram impedir que ele fosse posto diante de Jesus, mas seus companheiros, já determinados pela Fé daquele homem, conseguiram ir diante com ele pelo telhado.

    Jesus estava pregando, e o telhado abrindo, Jesus pregando,e as telhas caindo, Jesus pregando, e desce uma cama do teto.

    Vendo-lhes a Fé! Essa fé não era somente do paralítico, mas também de seus companheiros que o levaram na cama.

    As vezes você não tem fé, esta tão enfraquecido quanto o paralítico, mas quando participas de campanhas da igreja, você sabe o que estamos fazendo por você ?

    Estamos abrindo o céu, abrindo o telhado e tirando as telhas. Estamos dizendo: ‘’ olhe para nós, Senhor Jesus, e toque nesta  pessoa’’

    Você quer abrir o céu para seu irmão? Então ajude-o a crer.

    Jesus então interrompe a pregação, olha para o paralitico que acabas de descer do teto, sorri e diz: teus pecados estão perdoados.

    Ele não foi curado imediatamente, Jesus disse a ele uma coisa que ele não estava preocupado sobre: seus pecados

    Ele não sabia que os pecados podem trazer doenças, maldições, amarram as vidas, e podem ser enfermidades provenientes de pecados passados.

Capítulo 3: A maneira como Deus age

     Quando Jesus disse ‘’perdoados são os teus pecados’’, confrontou uma série de rituais religiosos, confrontou o tradicionalismo judaico e seus conceitos.

    Naquele dia em que Jesus curou o paralítico, ele frustou a festa do povo.

    Jesus tinha apenas trinta e seis anos, se fosse um sacerdote com pelo menos cinqüenta anos poderia dizer livremente “eu perdôo todos os seus pecados’’. Mas mesmo assim, ainda seria algo totalmente inconveniente.

Jesus, porem, conhecendo seus pensamentos, respondeu-          lhes: Por que pensais essas coisas em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: levanta-lhe e anda? Lucas 5:22 e 23.

    Jesus quis dizer, “Eu falei uma coisa mais fácil primeiro e a mais difícil depois, pois, se acontecer a mais difícil, então não pode duvidar da mais fácil. Se eu tenho poder para mandar pegar o leito e andar, quanto mais para perdoar os pecados?”

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (191.9 Kb)   docx (351.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com