Relação entre Empresa e Orquestra
Por: Leonardo0709 • 23/4/2017 • Dissertação • 256 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
Relação entre a Empresa e uma Orquestra.
A empresa e a orquestra podem apresentar vários pontos em comum, e é possível ligar a empresa com obras de grandes maestros.
Assim como o resultado positivo de uma empresa pode ser calculado pelas suas vendas, por exemplo, em uma orquestra, o sucesso se dá com afinidade, trabalho em equipe, em ambos os casos, o papel do líder é fundamental e tão importante quanto ao regente da orquestra. A orquestra como a empresa, tem setores definidos com suas próprias funções e responsabilidades, todos funcionam independentemente, mas com a direção de uma única pessoa. Ao abrir uma organização, o CEO, a direção, deve saber quais os tipos de profissionais se adequam à sua empresa, assim como o regente, deve selecionar os músicos mais habilitados para cada instrumento. Assim, formará uma empresa de profissionais qualificados para determinada função, no cada qual, exerce sua atividade, trazendo harmonia, visão, comunicação e lucratividade a empresa.
Já na orquestra, a escolha de músicos, com habilidades virtuosas, fará com que a orquestra se destaque, trazendo sucesso e notoriedade à mesma.
Tanto na empresa, quanto na orquestra, o líder precisa se empenhar no planejamento estratégico, na formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada”, ou seja, a equipe deve estar ciente do futuro que a empresa quer tomar e o papel de cada funcionário para consegui-lo, tem que ter sintonia entre os músicos para saber quando e como tocar em harmonia.
...