Relato do filme A fuga das galinhas
Por: Talita_2903 • 21/10/2015 • Resenha • 362 Palavras (2 Páginas) • 1.152 Visualizações
Relato do filme: A fuga das galinhas
A fuga das galinhas é um filme de animação, porém, nos mostra situações e atitudes da vida real, no qual vivenciamos em nosso cotidiano. Podemos comparar o filme com uma organização.
O contexto do filme ocorre em uma fazenda, na qual, o galinheiro é construído em forma de um campo de concentração. Nesta fazenda, denominada “Granja dos Tweedy”, as galinhas possuem a tarefa de botar ovos, caso contrário, elas viram o jantar. Isso pode ser comparado com trabalho sob pressão.
No filme, Ginger é a líder das galinhas, e está cansada da sua rotina e de ser prisioneira. Por estes motivos, e por temer o fim de sua vida e de suas companheiras, ela resolve fugir.
Primeiramente, ela possui a difícil tarefa de convencer suas colegas a aceitarem a sua ideia, pois elas estavam acomodadas com a situação. Dentro das organizações, isso também ocorre e podemos comparar com uma equipe acomodada e com medo de mudanças. Na animação, a líder Ginger utilizou este argumento para convencer suas companheiras: “É melhor tentar ser livre, do que morrer sem tentar”. Nas organizações, perante estas circunstâncias, o líder deve utilizar a ferramenta estratégica de gestão de mudanças, e também, incentivar a inovação.
Após muitas tentativas de fuga frustradas, surge na granja um galo chamado Rocky. Na verdade, ele aterrissou na granja, pois era um galo do circo. Ginger o acolheu, porém, em troca deste favor, Rocky deveria ensinar as galinhas a voarem, pois concluiu que está poderia ser a última forma de salvarem-se.
Começou um longo planejamento, porém, novamente as galinhas depararam-se com novos desafios e conflitos pelo caminho. Por fim, elas resolveram construir, um avião. Para a idéia concretizar-se, trabalharam em equipe, com foco e determinação e após algum tempo, conseguiram voar e fugir da fazenda.
O novo lar das galinhas era um lugar livre, no qual todos viviam em harmonia e trabalhavam em cooperação. Unidas elas alcançaram os seus objetivos, e estavam num local com qual haviam sonhado e desejado por um longo período de tempo. Mas, isso só ocorreu, por que elas resolveram mudar as suas ideias, e, trabalharam em equipe, mostrando desempenho e aplicando suas habilidades.
...