TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha para acessar site

Por:   •  29/3/2016  •  Ensaio  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

15- Aplica-se a laboratórios onde são manipulados microrganismos da classe de risco 3, ou seja, patógenos que geralmente causam doenças graves ao homem ou aos animais e podem representar um sério risco a quem o manipula. Também podem representar um risco se disseminado na comunidade, mas usualmente existem medidas de tratamento e de prevenção. Os riscos primários causados aos trabalhadores que lidam com estes agentes incluem a auto-inoculação, a ingestão e a exposição aos aerossóis infecciosos, as barreiras primárias e secundárias são de extrema importância para a proteção dos funcionários, da comunidade e do meio ambiente contra a exposição aos aerossóis potencialmente infecciosos.

14- barreiras físicas primárias (cabine de segurança biológica e equipamentos de proteção individual) e secundárias (desenho e organização do laboratório).

13- o risco individual e p/ a comunidade é ausente, ou seja, são microrganismos que tem baixa probabilidade de provocar infecções no homem ou em animais.

2- os meios de transmissão dos agentes biológicos são: Sangue, líquidos orgânicos : sêmen, secreção vaginal, liquor, líquido sinovial, peritoneal, pericárdico e amniótico. Suor, lágrima, fezes, urina, vômitos, secreções nasais e saliva, picadas com agulhas, ferimentos com material ou instrumentos cortantes (acidentes percutâneos), contato direto da mucosa ocular, nasal, oral e pele não íntegra com sangue ou materiais orgânicos contaminados.

4- Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, patologista, técnico de patologia, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas. Em suma todos os profissionais em geral, odontologos, profissionais de áreas cirúrgicas, de emergência, estudantes, estagiários, profissionais de limpeza, que mantem contato com pacientes relatados como infecto contagiosos ou não.

5- Utilizar POP  ´Procedimento operacional padrão` e EPI `equipamento de proteção individual, incluindo a utilização de pias para higienização das mãos, ambiente fechado com portas e janelas protetoras, descarte correto de matérias, iluminação adequada, acesso restrito no local de trabalho, entre outros.

6- risco de contaminação, dos funcionários e disseminação do agente transmissor além do prejuízo que vai causar.

7- poderá ocorrer a danificação dos equipamentos, podendo causando a ineficácia do mesmo.

8- pode ocorrer um explosão e atingir a si mesmo e outras pessoas que estejam próximos, ocorrera o risco, porem a utilização do jaleco não garante a total proteção do profissional ele minimiza.

9- falta responsabilidade, atenção e profissionalismo, realização de mais uma tarefa ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com