Resumo do livro - Quem mexeu no meu queijo
Por: Larissasl19 • 19/11/2017 • Resenha • 1.453 Palavras (6 Páginas) • 322 Visualizações
1. Resumo do livro
O livro conta a história de dois ratinhos chamados Sniff e Scurry e dois duendes chamados Hem e Haw. Diariamente eles entram em um gigante labirinto a procura do tão sonhado sonho de consumo deles o “queijo”. Depois de um logo trabalho e de uma longa procura eles acham o tão sonhado queijo, mas podemos notar que á uma grande diferença entre os ratinhos e os duendes. Os ratinhos são os que agem mais por extinto, eles entendem que por mais maravilhoso aquele queijo podia ser o mesmo não iria durar por muito tempo e logo voltaram para o labirinto à procura de mais queijo. Já Hem e Haw, se acomodam, pois acham que depois de tanto trabalho duro não á mais por que acordarem cedo à procura de mais queijo.
Certo dia o que não era esperado aconteceu, acabou o queijo. Sniff e Scurry, por já esperarem essa situação, não perdem muito tempo e voltam novamente para o labirinto, já que vieram procurando no labirinto por muito tempo, os mesmos tem uma vantagem enorme. Os duendes, por outro lado, começam se reclamar gritando: “Quem mexeu no meu queijo?”, acabaram ficando paralisados naquele local, voltando todos os dias ao mesmo local, achando eles que o queijo poderia voltar para aquele mesmo local. Cada dia que passava eles ficavam mais cansados e deprimidos, até que em um certo dia Haw começou a perceber que nada iria voltar como era, e começou a se perguntar aonde os seus colegas Sniff e Scurry poderiam está. Então Haw apesar de ter ficado um pouco comedo no inicio começou a explorar o labirinto novamente, mas Hem acomodado com a situação e dominado pelo medo, decidiu ficar no posto C.
Haw com o tempo começou a perceber que se ele tivesse tido um pouco mais de atenção iria perceber que o queijo não sumido do nada, bastava todos os dias checarem a situação. Aprendeu também que existia algo melhor do que saborear o queijo, era se sentir livre do medo e aproveitar as experiências de vida. De vez enquanto ele achava pedacinhos de queijo pelo labirinto nada que o deixasse muito satisfeito, mas com isso ele foi aprendendo novas lições, como é mais seguro sair à procura de um novo queijo do que ficar parado sem queijo. A cada dia que passava ele foi ficando mais motivado e corria mais rápido ainda pelo labirinto, até que um dia ele descobriu o posto N, no qual havia uma quantidade muito maior do que até mesmo no posto C e de qualidade muito melhor. Com isso ele compreendeu que o maior desafio para superar a mudança não era a situação mais sim ele mesmo, nada iria melhorar enquanto ele não mudasse.
2. Definição, objetivo e relevância do tema.
O livro: “Quem mexeu no meu queijo?” não é nada mais nada menos do que um modo que o autor “Spancer Johson” encontrou para ajudar as pessoas a lidar com as mudanças em seu trabalho e em suas vidas secular. O que é de bastante importância nos dias de hoje, no qual tudo está mudando tão rapidamente. Atrevo-me a dizer que o autor também nos quer mostrar que precisamos sempre está observando o nosso “queijo”, ou seja, o nosso ótimo emprego, o carro dos sonhos, o imóvel tão desejável, entre outros.
O que nós podemos destacar que tem mais relevância é que o livro tenta nos alertar que as coisas mudam constantemente e que devemos sempre procurar a nos adaptarmos, e um dos primeiros passos pra isso é aceitação, sabemos que o mundo está sempre em constante mudança um dos maiores exemplos que temos hoje em dia é a tecnologia, a cada dia que passa ela está avançando cada vez mais e não acompanhar essas
...