SENAT- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE GESTÃO DE FRETES
Por: matheusopo • 5/9/2019 • Monografia • 582 Palavras (3 Páginas) • 161 Visualizações
SENAT- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE
GESTÃO DE FRETES
VILHENA
2019
TIAGO LOPES DA SILVA
GESTÃO DE FRETES
Trabalho apresentado dentro da disciplina: Logistica, Conceitos e aplicações, como requisito avaliativo dentro da unidade curricular estudada para obtenção de aprovação.
Vilhena
2019
INTRODUÇÃO.
Gestão de fretes
O frete é um assunto sensível que pode impactar tanto a decisão de compra com um fornecedor quanto a quebra de expectativas do cliente no caso de não receber os produtos dentro do prazo acordado, afetando venda e pós-venda de encomendas.
Para que sua empresa tenha um desempenho lucrativo , é nescessário que haja uma bom planejamento, e exatamente por isso que a platamorfa de Gestão de fretes é tão importante para uma empresa. A seguir iremos acompanhar como funciona a Gestão de fretes para que sua empresa tenha um bom planejamento e excelentes resultados.
OBJETIVO GERAL
Apresentar dados e informações sobre Gestão de Fretes e no que auxilia na logística de uma empresa, visando aperfeiçoar o planejamento, agilidade na entrega dos produtos e com menores custos e com qualidade, e além de tudo que sua empresa se tonrne mais competitiva no mercado.
DESENVOLVIMENTO
A gestão de fretes é importante, pois ajuda, de maneira estratégica, a empresa a se tornar mais competitiva. Além disso, por meio dela, o gestor tem maior controle sobre diversas tarefas da empresa. Quando bem planejada, a gestão de fretes pode interferir positivamente na margem de lucro, na negociação com transportadoras.
Para fazer a correta gestão de fretes na sua empresa, é necessário separá-lo em duas vertentes: o frete que vôce paga na compra de produtos e mercadorias dos fornecedores, e o frete que o seu cliente irá pagar ao adquirir o produto. Esses dois tipos de fretes são chamados de: Inboud e Outbound.
Inbound: Inbound vem do inglês in que significa entrada. Assim, considera logisticas inbound operações pré-produtivas e produtivas, que cuidam desde a matéria-prima até a chegada do produto na fábrica, e pode ser caracterizada nas suas seguintes funções:
- Processa informações de fluxo de materiais;
- Recebe e descarrega a matéria prima;
- Audita a qualidade da produção;
- Administra o estoque de matéria prima;
- Embala e movimenta produtos;
- Retorna as embalagens.
Outbound: Outbound ve do inglês out que significa saída. Assim, considera-se logística outbound operações produtivas e pós-produtivas, que cuidam da produção e da saída dos materiais da fábrica para os pontos de distribuíção e clientes finais, e pode ser caracterizada nas suas seguintes funções:
...