Sintese da Obra Tecnicas de Comunicaçao Escrita .
Por: Ga2905l0210 • 29/3/2016 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 568 Visualizações
GABRIELA SOUZA DUARTE ROCHA
SÍNTESE DA OBRA TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA
FACULDADE ARAGUAIA
GOIÂNIA/2015
GABRIELA SOUZA DUARTE ROCHA
SÍNTESE DA OBRA TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA
Projeto de Leitura elaborado para fins de avaliação da Disciplina TCC I, do Curso de Administração, da Faculdade Araguaia, sob a orientação da Profª Doutora Elaine Nicolodi.
FACULDADE ARAGUAIA
GOIÂNIA/2015
SÍNTESE DA OBRA TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA
O autor Izidoro Blikstein procura demonstrar nos capítulos de seu livro os elementos da comunicação, levantando vários aspectos para ter sucesso ao repassar uma mensagem. De maneira objetiva, ele dá exemplo de má comunicação escrita, a partir da história de um gerente apressado que deixa um bilhete para a nova secretária levando ao leitor que uma boa comunicação escrita pode fazer toda a diferença. O autor também aponta alguns segredos da comunicação escrita: a provocação de uma reação do leitor e o estimulo da produção de respostas são alguns deles.
Blikstein em todo o texto utiliza palavras simples, figuras e exemplos claros, para conseguir expor suas ideias. Ressalta também meios de segurar o leitor e táticas de atrair sua atenção para o texto, conseguindo alcançar seus objetivos em um menor tempo.
O gerente acaba sendo apenas um exemplo de erros que são cometidos no cotidiano tanto na comunicação escrita como na falada o autor coloca e evidencia muito bem como evitar tais erros. Um livro bom, fácil e divertido de ler.
O autor atingiu seus objetivos, argumentando de forma clara e inovadora prendendo total a atenção do leitor, e chamando atenção de que quando se escreve é necessário preocupar-se com o destinatário provocando as vezes uma falsa compreensão .
REFERÊNCIAS
BLIKSTEIN, I. Técnicas de comunicação escrita. São Paulo: Ática, 2000.
...