Técnica de vendas para vender quartos de um hostel
Por: anjosleandro • 30/11/2015 • Resenha • 581 Palavras (3 Páginas) • 502 Visualizações
Técnicas de vendas utilizadas para vender quartos de um hostel / albergue
O modelo de negócio de um hostel albergue é destinado à pessoas à procura de hospedagem de baixo custo, este novo conceito de hotelaria surgiu devido ao aumento do turismo de massa.
Diferentemente dos hotéis, os hosteis/albergues não dispõe de muitos recursos financeiros que os possibilitem a participarem de feiras, eventos, exposições e a pagarem para empresas qualificadas promoverem o seu negócio.
O ponto principal que faz de um hostel um lugar exitoso é manter uma alta porcentagem de ocupação nos quartos coletivos. Dessa maneira o valor de cada cama é baixo, mas o valor de venda potencial de cada quarto é maior que dos quartos privados. Dessa maneira é mais rentável um quarto coletivo com uma ocupação alta que um quarto privado. A venda de serviços alternativos como bar, restaurante, venda de tours, etc aumenta entre 25% - 35 % o valor de consumo de cada hóspede.
INTERNET:
Aproximadamente 90% dos consumidores escolhem o hostel em que se hospedarão via internet. Existem redes mundiais que cadastram e certificam os hosteis, o turista escolhe a sua acomodação nas cidades que pretende visitar através dos sites destas redes.( Hostelling International, Better world Hotels, certificações de sustentabilidade)
O principal veículo para a captação de clientes é o web site, que deve se associar as redes certificadoras, os empreendimentos também buscam parcerias com hosteis de renome que não conseguem atender a toda demanda, ou empreendimentos de outras cidades, bem como propaganda na internet em sites especializados e a divulgação através de mala direta, e com as principais OTA’S.
Os blogs corporativos é outra ferramenta digital que vem ganhando força nas vendas da hotelaria e principalmente nos meios de hospedagens menores, no caso (hosteis/albergues e pousadas), pois a maioria dos hosteis e pousadas que no inicio de suas atividades não dispõe de muitos recursos para manter um web site com aumento de tráfego e visibilidade pelos motores de busca, pois para isso exige-se um conhecimento aprofundado ou deve se pagar para que agencias especializadas façam este serviço, o que dificulta a vida dos empreendedores menores. Então uma forma mais viável financeiramente e diferente dos web sites corporativos que são em sua grande maioria mídias mais frias, no blog é totalmente ao contrário, nele constitui um verdadeira rede de colaboração, através de comentários deixados pelos usuários. Nesse universo, as pessoas que compram o seu produto deixam de ser meros consumidores e passam a ser clientes. Eles não confiam mais em anúncios de propaganda, mas sim em opiniões próximas; são exigentes e querem o melhor atendimento antes, durante e depois da estadia, além é claro do melhor preço. Portanto os blogs corporativos que nasceu como ideia principal de estreitar o relacionamento com seus clientes de uma forma mais informal, são muitas vezes decisivos no fechamento de uma venda.
Empresários do ramo vem apostando também nas principais redes sociais ( Facebook e Twitter) com fanpages e microblogs para que as pessoas sigam ou curtam as respectivas páginas, pois além destas mídias sociais oferecerem oportunidades riquíssimas de relacionamento com os clientes por meio delas
...