Tecnólogo em Processos Gerenciais
Por: Pós Rio Leine Cláudia • 20/11/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 309 Palavras (2 Páginas) • 130 Visualizações
Tecnólogo em Processos Gerenciais
Projeto Integrador Herrar é Umano
Tutora: Izabel Cristina
Sim concordo. Escrever corretamente é primordial para uma empresa e seus funcionários. Uma empresa pode ser desmoralizada dependendo do ramo de negócio e o funcionário demitido.
É de suma importância que um funcionário saiba se expressar bem na sua fala e escrita, ele está representado uma empresa e tem que passar de forma correta o que aquela empresa tem a oferecer. Em uma reunião comercial, se a pessoa apresentar um português ruim, se ela não perder o negócio, vai arranhar a imagem da empresa.
O profissional que não sabe falar e escrever bem, perde seu espaço no mercado. É importantíssimo saber ser colocar de forma correta e passar tudo aquilo que aprendeu na sua graduação. O profissional que fala errado e escreve errado não será se quer contrato, parecendo até que nem chegou a se formar, que é incapaz de exercer o cargo destinado à sua profissão.
Quando se escreve errado, o profissional perde todo o mérito no que escreveu e a pessoa que lê só presta atenção no erro e desconsidera tudo de bom que foi lido, o texto perde toda sua confiabilidade. Quem escreveu fica desmoralizado diante do seu erro. Quem lê algo escrito errado imagina que a empresa é descuidada com a sua comunicação, e descuida também ao permitir que alguém que escreva errado seja contratado. Se a pessoa exercer um cargo gerencial, então. É pior ainda.
Quem não domina a língua portuguesa pode perder grandes oportunidades de trabalho. A maioria das seleções para contratação de funcionários tem como requisito redação e a metade são reprovados por erros graves e falta de concordância. É preciso ler muito, pois quem lê escreve bem. O mercado de trabalho está muito concorrido e a educação é a única solução para melhorar sua vida, carreia e mudar o mundo.
...