Tecnologia de gestao
Por: Giselesiqueira09 • 27/9/2015 • Trabalho acadêmico • 4.789 Palavras (20 Páginas) • 145 Visualizações
GRazão Social: L LEAL BRITO-ME
Nome Fantasia: LEAL DISTRIBUIDORA DE MATERIAS DE CONSTRUÇÃO
CNPJ: 16.483.652/0001-64
Endereço: Conjunto Cidade Nova IV We 26 nº 61
CEP: 67130-660
Bairro: Coqueiro
Cidade: Ananindeua
Estado: Pará
Produtos Comercializados: Materiais de Construção em Geral
Missão: Distribuição e Comercialização
Visão: Expansão de seus serviços para o interior do estado, tendo assim seu lucro aumentado, e fazendo com que a empresa cresça trazendo melhorias para seus colaboradores e clientes. Reconhecendo os desafios e esforços que terão que enfrentar para alcançar esse objetivo, mas acreditam profundamente que poderão realizar essa meta .
Porte: Médio
Valor Estimado:
Nome do Contato: Lorielen Leal Brito
Cargo: Assistente Administrativo
A empresa foi escolhida por a integrante da equipe trabalhar na mesma, e seu pai é proprietário, então assim escolhemos a empresa pelo fato de a integrante estar a par dos acontecimentos e mudanças recentes.
2
MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS
Transformação, reestruturação, um processo de modificar o que já existe. É necessário um tempo de adaptação a estas mudanças, mas toda mudança exige algum tipo de perda, sendo comum enxergar mudanças como sendo algo perigoso. As empresas criam procedimentos e diferenciais para seus produtos ou marcas, e adaptam-se às novas necessidades. Ficar atenta às novas demandas, aos avanços tecnológicos e inovações, além das ações empresariais com transparência e responsabilidade tendo sempre um olhar atento para os seus próprios sistemas e ambiente em que estão inseridas, a fim de que possam adaptar seus processos e mudar, sempre que necessário fazem parte da chamada mudança organizacional.
QUEBRA DE PARADIGMA
No passado, a estrutura organizacional lera um amodelo pré- estabelecido, já hoje as organizações estão bem flexíveis, em razão da quebra desses paradigmas, colaboradores e lideres se relacionam melhor para planejar metas, ganhos e assim melhorar os lucros. Os incentivos fazem com que corrijam erros e se organizem para buscar resultados. Atuam mais em equipe do que individualmente, adquirir responsabilidade às normas e valores, e saibam qual o objetivo do trabalho fazem parte desse modelo de empresa onde os colaboradores e lideres notem as atividades e o desenvolvimento dos indivíduos dentro da organização. Hoje as empresas precisam ser mais flexíveis mais focadas e de alto performance, porem de baixo custo e ao longo prazo, lembrando sempre que a concorrência esta cada vez mais acirrada, por isso tem que ficar sempre se inovando e tirando o melhor proveito das vantagens. Uma empresa deve preparar-se para quebrar paradigmas percebendo o ambiente e está em frequente movimento de mudança, pois os paradigmas possuem aspectos bons e ruins, os gestores devem sempre encontrar equilíbrio entre os muitos processos para que essas mudanças ocorram de forma eficaz. Ter um olhar atento para seus sistemas e o ambiente em que estão inseridas, para que possam adaptar seus processos e mudarem sempre que for necessário. Diante de tantas mudanças as empresas investem muito no que chamamos de novos paradigmas.
3
GESTOR ORGANIZACIONAL
Ser um gestor vai além de um mero administrador, é desempenhar funções que há muito resumi - se a essa prática. Podemos dizer assim que um gestor não pode somente apagar incêndios, mas mediar a atuação participando do envolvimento, é aquele que lidera sendo referência e exemplo através da cumplicidade, atribuindo responsabilidades compartilhadas em uma união e confiabilidade na busca de melhorar as ações realizadas, atribuindo intenções coletivas, almejando o cumprimento da missão, independente da área em que essa se faz acentuada.
É um líder que influencia, motiva, propõe desafios em busca da diferença, através da cooperatividade. Um líder direciona ações e acredita no potencial de sua equipe. É fundamental que um gestor equacione e gerencie valores e recursos para aperfeiçoar a organização.
Em uma empresa o gestor tem vários papéis tais como:
RELAÇÃO INTERPESSOAL
Assume deveres cerimoniais e simbólicos, representando a organização, assinando documentos legais. Dirige e motiva pessoas, treina, orienta, se comunica com colaboradores e aconselha. Mantém comunicação dentro e fora da organização, organiza reuniões, e malotes.
INFORMAÇÃO
Manda e recebe informações, lê relatórios, mantem contatos pessoais. Envia informações para os membros de outras organizações como memorandos e relatórios, telefonemas. Serve como porta-voz transmitindo informações para o colaboradores e clientes.
4
DECISORIAL
Inicia projetos, identificando ideias, oportunidades e riscos. Corrigi ações em disputas e crises, resolve prováveis conflitos entre seus colaboradores, adapta a equipe para possíveis crises e mudanças. Programa, estabelece e orça as prioridades da empresa. Representa a organização diante dos interesses da mesma junto a sindicatos, compras, financiamentos e vendas.
Na visão do entrevistado um gestor organizacional possui inúmeros papéis e responsabilidades a serem tomadas dentro de uma empresa. Tem o papel de liderar, coordenar, e direcionar e delegar funções buscando sempre a melhoria nos lucros e resultados, de uma forma equilibrada e organizada. Ainda diz que com a frequente mudança no mercado, os gestores estão sendo exigidos cada dia mais a ser atualizar para poder acompanhar essas tais mudanças e agir de uma forma a se enquadrar em novos parâmetros de negócios.
...