Tg adm 2
Por: daiane.esparza • 18/5/2015 • Trabalho acadêmico • 412 Palavras (2 Páginas) • 428 Visualizações
[pic 1]
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna:
Daiane Cristina Esparza RA: 1425234
POLO
Ponta Grossa
2014
Atualmente no âmbito empresarial, globalizado, dinâmico e instável há uma grande concorrência, entender o mercado e estar por dentro das novidades torna-se uma questão de sobrevivência e quanto mais informado e atualizado isso se torna uma vantagem.
É necessário que a organização estude e analise o mercado que deseja atuar ou que já atua, e entender a necessidade do cliente e oferecer produtos que atenda essa necessidade.
Atualmente muitas empresas trabalham de modo segmentado.
O conceito de segmentação começo a surgir na década de 30, nesse tempo as empresas já podiam produzir mercadorias diferenciadas a um certo custo, com isso a segmentação não despertou interesse no consumidor porque o poder de compra era restrito e eles acabavam recorrendo a produção em massa que era mais barata. Um exemplo dessas empresas é a WEG.
A WEG foi fundada em 1961 e começou sua industrialização em 1970. Na década de 90 surgiu várias filiais. Industrializando os produtos aumentou a renda liquida da empresa, onde cresceu ainda mais rápido. A WEG é uma empresa que começou pequena mas sempre olhou para frente almejando um futuro promissor. Conforme a organização foi crescendo foram criando novas estratégias de mercado, se atualizando das novidades assim alcançando o sucesso.
A princípio a WEB está voltada ao mercado B2B, hoje está com um novo projeto na China, onde foram compradas três empresas.
O setor secundário é ligado a industrialização, é um setor com grande produtividade onde você vende algo com maior valor, no caso a WEG é um setor secundário.
Em uma economia globalizada pode se diminuir o custo de produção, porque buscam em várias partes do mundo as melhores condições de produção. Uma empresa pode fabricar cada item do seu produto em um país ou cidade, com esse sistema de produção globalizada o valor do produto cai porque o custo de produção foi reduzido em cada etapa e o valor final fica mais barato para o consumidor.
A WEG vai instalar mais três filiais na China por ser um país emergente, onde se encontra mão-de-obra qualifica e barata, reduzindo assim o custo dos seus produtos.
Tendo em vista o que já foi discutido, a WEG poderia passar a atingir os negócios B2C se investisse na fabricação de produto finais, como por exemplo, lava louças, uma vez que irá possuir fábricas próprias dos componentes mais importantes da fabricação em diferentes partes do mundo, podendo vende-los não somente no mercado interno, mas sim exportando-os para vários países do mundo.
...