Toddy VS Nescau
Por: Grazi Katherine • 24/2/2016 • Trabalho acadêmico • 1.427 Palavras (6 Páginas) • 1.366 Visualizações
[pic 1]CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO
ALÉSSIO LICHMANN
BRUNO DOS SANTOS VITELBO
GLENIO RODRIGUES BARIONI
JESSIKA CORREA GONÇALVES
MARCELO FIORELI DE OLIVEIRA
RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA CAMPOS
THATIELI MARIA DOS SANTOS FRANCISCO
TODDY VS. NESCAU
LORENA-SP 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO
ALÉSSIO LICHMANN
BRUNO DOS SANTOS VITELBO
GLENIO RODRIGUES BARIONI
JESSIKA CORREA GONÇALVES
MARCELO FIORELI DE OLIVEIRA
RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA CAMPOS
THATIELI MARIA DOS SANTOS FRANCISCO
TODDY VS. NESCAU
Trabalho apresentado em cumprimento ao Curso de Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade de Lorena, em cumprimento à exigência da disciplina Administração mercadológica II, Professor André. |
LORENA-SP 2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................................................04
NESCAU............................................................................................................05
TODDY..............................................................................................................06/07
CARACTERISTICAS DO PRODUTO................................................................08
ESTRATEGIA DOS PRODUTOS.......................................................................09
CONCLUSÃO.....................................................................................................10
REFERENCIAS..................................................................................................11
Introdução
Segundo pesquisa realizada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) o Brasil é o terceiro maior produtor e quarto maior consumidor de chocolate do mundo, teve sua produção no primeiro semestre de 2012 de 228.212 toneladas, 4,2% maior se comparado com o mesmo período de 2011. A tendência de consumo de chocolates aumenta anualmente, em datas comemorativas no país a venda do produto torna-se mais alta.
No atual mercado brasileiro de achocolatados, onde existem diversas marcas, sendo elas conhecidas do público em geral e outras locais, a busca por uma fatia maior dos consumidores é intensa, sendo assim necessário evolução e inovação diária da marca e do produto fornecido,
Antigamente os achocolatados eram somente de grandes marcas, Nestlé e Pepsico predominando entre eles Toddy, Nesquik, Nescau, Ovolmatine; porém atualmente os supermercados lançaram marcas próprias, disputando uma fatia do mercado, tendo como principal vantagem o seu Preço. Estes produtos lançados pelos supermercados já possuem uma fatia de 13% dos consumidores, e incomodando cada vez mais as grandes marcas. O principal período de vendas dos achocalatados é de junho a setembro, que se comparam aos 08 meses restantes no ano.
O público alvo dos fabricantes de achocolatados são crianças de 04 a 10 anos, porém tem grande aceitação no publico infanto-juvenil e em adultos com até 25 anos, pois existe um grande do mesmo, principalmente no café da manhã.
Nescau
Com origem Brasileira, o Nescau foi lançado em 1932 pela Nestlé, com o nome de Nescáo com pouco apoio publicitário, na mesma década, mais precisamente em 1936, o mesmo começou a ser apresentado como um super alimento. Seu nome foi alterado somente em 1954 para Nescau, devido a confusão criada pelo acento agudo, onde as pessoas ao invés de ler como Nescáo, efetuavam a leitura como Nescão.
O Nescau passou a ter destaque no mercado brasileiro a partir da década de 60, após alteração da formula, onde se transformou o produto em instantâneo e com mais vitaminas. Além disso houve uma grande campanha publicitária, com diversos comercias de forma combinada entre TV e Cinema, revistas, patrocínios, feiras, entre outros. Na década de 70 houve uma nova alteração na sua formula, transformando o Nescau em um produto mais saboroso. Nos anos 90 e 2000 o Nescau alterou sua forma de comunicação, passando a ser visto mais ligado aos esportes radicais.
O mix de produtos da linha Nescau são:
[pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
Evolução Visual da Marca
[pic 6]
Toddy
Fundado em 1930, pelo porto-riquenho Pedros Santiago, o Toddy foi autorizado a ser vendido no Brasil em 1933. Ele entrou no mercado brasileiro através de fortes campanhas publicitárias, onde foram utilizados até aviões para propagar a marca e o produto.
Na década de 80, foi vendida para a empresa Quaker Oats, esta sendo comprada pela atual dona da marca Pepsico em 2001. Na mesma década ela inovou lançando o "Toddynho", produto de leite achocolatado pronto para o consumo, que logo se tornou um sucesso de vendas. Seu sucesso se deu devido as suas características e pela forma publicitária que foi criado, influenciando as crianças que existia um amigo imaginário capaz de levá-los para um mundo de aventura, e tinha como slogan “O seu companheiro de aventuras”.
Atualmente o produto apresenta uma linguagem mais infanto-juvenil, onde três vacas são as principais estrelas do comercial, mudando assim o posicionamento da marca.
Seu mix de produtos são:
[pic 7][pic 8][pic 9]
Evolução Visual da Marca
[pic 10]
Características do Produto
- Nescau
Composição: Farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico (da qual 54% é farinha integral), açúcar, amido, xarope de glicose, cacau em pó (3,7%), oleína de palma, sal, vitaminas e sais minerais, antihumectante fosfato dicálcico, corante caramelo, aromatizante e estabilizante fosfato trissódico.
...