A APLICATIVO DE PÃES ÉRAMOS SETE
Por: Rebeca Teixeira • 20/5/2022 • Trabalho acadêmico • 883 Palavras (4 Páginas) • 94 Visualizações
APLICATIVO DE PÃES ÉRAMOS SETE
1 – Concepção:
Obter dados
1.1.1 Após surgir a ideia de criação do aplicativo destinado a padarias, foram feitas diversas pesquisas para saber como os possíveis usuários estavam mais familiarizados num aplicativo. Foram feitas pesquisas de aceitação da ideia onde validamos com os possíveis usuários quais eram as principais funcionalidades que gostariam de ver em um aplicativo onde pudessem realizar a compra de pães.
Apresentamos os modelos básicos de Wirefrome (desenho básico que mostra o esqueleto da interface do aplicativo) para ilustrar ao usuário como as informações ficaram exibidas, quais seriam as ações principais que ele poderia realizar.
Identificação de necessidades:
Desenvolver aplicativo para smartphone de entrega de pães;
Configuração do ambiente onde o aplicativo rodara;
Criação da interface do aplicativo pelo designer.
– Estabelecer
Objetivos e metas:
Aplicativo de entrega de pães a domicilio, que fornece um meio mais rápido e fácil de obter pães sem a necessidade de sair de casa. Necessário uma conexão com a internet para realizar os pedidos. Dispomos de um aplicativo com diferencial para os nossos clientes no raio de 10km.
Cadastro completo nome, telefone, preferência do pão, definição de datas e horários para entrega;
A padaria define os tipos de pães que oferece; (podemos melhorar)
Preço definido para os clientes que fazem compras mensais;
Após pedido feito pelo aplicativo a entrega é em até 15 minutos;
Aplicativo de fácil acesso e com várias formas de pagamentos;
Além dos pães personalizados disponibilizados no aplicativo, haverá também opção de escolha de diversos itens da padaria;
Taxa de entrega R$ 1,50;
Pedidos especiais com antecedência de 24 horas.
Stakeholders
01 Gestor;
01 Gerente de materiais/procedimentos;
01 Gerente de Compras;
01 Gerente de Recursos Humanos;
01 Gerente Financeiro;
02 Executores.
Análise de risco:
Agregar valor social ao produto;
Necessidade de um interprete que conheça e entenda o jogo.
Equipe básica:
Gestor;
Gerentes;
Executores;
Intérprete.
– Ordem de Grandeza dos Recursos
Pessoas
Gestor R$ 20.000,00
Gerente Financeiro R$ 15.000,00
Gerente de Recursos Humanos R$ 14.000,00
Gerente de Compras R$ 13.000,00
Gerente de Materiais R$ 12.000,00
Executores R$ 10.000,00
Interprete R$ 5.000,00
Material
Notebook de alta performance, MacBook Air de 13 polegadas, Processados de 1,6GHz, Armazenamento de 256 GB, 01 unidade, R$ 8.899,00
Smartphone Samsung Galaxy J5 Duos J500m Dourado-4g, Tela 5,13mp + Frontal, Quad Core de 1.2 GHz, 16GB, 01 unidade, R$ 636,65
Link dedicado Vivo, 15 MEGA, R$ 1.899,00/mês
Servidor Torre Intel Lenovo Td350 Xeon E5-2620 V3 2.4GHz 300GB -70dja00rbn, 01 unidade, R$ 8.231,43
Toda a Ordem de Grandeza dos Recursos gera um total de R$ 89.688,00.
– Identificar Alternativas
Devido o tempo de execução do nosso jogo ser maior em comparação aos outros concorrentes, o objeto do nosso projeto apresenta um produto diferenciado visando a inclusão social, (uma vez que um dos membros da equipe é portador de deficiência auditiva).
– Obter aprovação para fase seguinte
1.5.1 Fase aprovada pelo gestor.
– Planejamento
Indicar equipe
Gestor: Bruna
Gerente Financeiro: Ailton
Gerente de Materiais/Processos: Juliana
Gerente de Recursos Humanos: Rebeca
Gerente de Compras: Jessica
Executor: Daniel
Executor: Vanessa
Intérprete: Bruna
– Fazer estudos
Através de observações e estudos acreditamos neste projeto,
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