A Administração Geral
Por: adr1lasta • 28/9/2015 • Trabalho acadêmico • 571 Palavras (3 Páginas) • 537 Visualizações
1. Leia as alternativas abaixo: (0,5 ponto)
I- A reengenharia só deve ser aplicada quando houver a necessidade de destruir o que existe. Melhorias marginais exigem ajustes finos, melhorias que requerem a destruição do antigo e sua substituição pelo novo, estão falando da palavra chave Radical. II- A palavra chave Processo significa um conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada, que cria uma saída de valor para o cliente. III- Não parte de qualquer suposição ou admissão; de fato, as empresas que empreendem a reengenharia precisam se acautelar contra as suposições embutidas na maioria dos processos, estamos falando da palavra chave Fundamental.
Sobre as palavras-chave da reengenharia, assinale a alternativa correta:
( ) As alternativas I e II estão corretas.
(x ) As alternativas II e III estão corretas.
( ) Apenas a alternativa I está correta.
( ) Apenas a alternativa II está correta.
( ) Todas alternativas estão corretas
2. Discorra com suas palavras sobre reengenharia, e explique porque é importante implantar a reengenharia em uma organização? Quais melhorias as empresas podem vir a ter com sua implantação. (0,5 ponto)
A reengenharia é a reestruturação de processos empresariais antigos para novos processos com grandes mudanças e que causam forte impacto na melhoria de indicadores empresariais. É importante implantar a reengenharia porque há necessidade de mudar de forma radical processos e assim melhorar seu desempenho.
As empresas podem vir a ter as seguintes melhorias: Atendimento ao cliente com maior qualidade, empresas em dificuldades se recuperarem, para as empresas que visualizam possíveis dificuldades impedir que as mesmas ocorram e para as empresas que estão no auge de seu crescimento permanecer no topo.
3. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda: O que diz esta regra? Qual seu objetivo? (0.5 ponto)
A regra diz que 80% do esforço despendido de um processo são causados por apenas 20% das entradas, ou seja, 80% do dinheiro está nas mãos de 20% dos clientes/pessoas. Seu objetivo é identificar quem são os 20% que dão lucro para a empresa e trata-los diferenciadamente, ou seja, dedicar maior energia para tais clientes.
4. O que é ser empreendedor? (0,4 ponto)
O empreendedor é uma pessoa que cria novo negócio, mesmo sob risco e incerteza, com o propósito de conseguir lucro e crescimento mediante identificação de oportunidade de mercado e agrupamento dos recursos necessários para capitalizar sobre essas oportunidades. A personalidade empreendedora transforma a condição mais insignificante numa excepcional oportunidade.
5. Empreendedorismo resulta muitas vezes por falta de oportunidade de emprego, e muitas vezes pela existência de refugiados. Explique os tipos refugiados: (0,6 pontos)
a) refugiados sociais: São alheios à cultura que prevalece na empresa, e buscam uma atividade como empreendedores montando sua própria
...