A Administração de Recursos Humanos
Por: AndrezaSanguiny • 21/9/2016 • Trabalho acadêmico • 442 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAS E COMUNICAÇÃO
– ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
A Administração de Recursos Humanos
Disciplina: AAP – FE (NP1)
7 º Semestre
ANDREZA FERREIRA – RA: B342DH-5
CÉLIO P. A. DE SOUZA – RA: B26673-2
CAMPINAS – SP
2015
Por que a Administração de Recursos Humanos (ARH), também chamada de Administração de Pessoas (AP), é uma função organizacional estratégica nas empresas?
Através dos modelos de gestão de pessoas é possível alinhas os comportamentos das pessoas as organizações, fazendo com que as organizações consigam alcançar seus objetivos.
Como o capital humano esta diretamente ligado à estratégia das organizações e desenvolver ações com foco no negocio.
Nos últimos anos, a área de RH tem assumido um papel estratégico nas organizações e consequentemente os profissionais da área tem sido convidados a atuar de maneira estratégica. Esse movimento tem reforçado a importância da área de recursos humanos nas decisões que impactam o negocio sob a ótica das pessoas que, no fundo, são o principal ativo de qualquer organização. Para os profissionais de RH, esse processo de mudança também é desafiador, pois, ao mesmo tempo em que aumenta as responsabilidades, o papel estratégico exige maior preparo e em muitos casos, o desenvolvimento de novas competências.
Cada empresa tem sua forma de medir os resultados do negocio e a área de RH deve seguir o mesmo caminho para apresentar os resultados das ações desenvolvidas. Por isso, desenvolver e reter talentos são fundamentais na estratégia de qualquer organização que esteja preocupada com o seu futuro e a área de recursos humanos tem sido a grande aliada nesse processo. Quando a organização oferece desenvolvimento e crescimento, o profissional não tem porque buscar outras oportunidades no mercado. Por isso que cada vez mais é possível observar a mudança de postura da área de RH que saiu de um papel mais processual e administrativo, para outro de maior participação e influencia nas decisões estratégicas das organizações.
Bibliografia
Revista Gestão e RH, jan/fev 2012.
http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/2055726.PDF
...