A Administração de Recursos Humanos
Por: alvarocavalcante • 15/2/2017 • Trabalho acadêmico • 853 Palavras (4 Páginas) • 992 Visualizações
[pic 1]ATIVIDADE AULA 01 e 02 |
ATIVIDADE AULA 01
R: A administração de recursos humanos não é uma atividade relativamente nova. A área da administração que cuida do suprimento, da manutenção e do desenvolvimento de todo os recursos humanos da empresa. Ela envolve atividades de atrair, manter e desenvolver pessoas nas empresas. Assim a ARH requer, necessariamente, a conjunção de duas realidades: empresas e pessoas. Sem empresas e pessoas não haveria a ARH. E com esse novo conceito de ARH, requer um novo planejamento e uma grande gestão de pessoas para que uma empresa possa crescer e ser rentável os funcionários tem que ter um grande acompanhamento e um grande incentivo.
R: Sim. A Administração deixa de ser apenas um setor e se torna um sistema capaz de se desenvolver e empregar seus conhecimentos para a melhoria da empresa, e isso é necessário para o funcionamento da organização.
R: Enquanto a visão tradicional tem o papel de contratar pessoas, valorizar a experiência anterior, zelar pela obediência, elaborar folha de pagamento, representar a organização em órgãos públicos, fiscalizar o comportamento do empregado, fazer cumprir a lei e a ordem, participar de reuniões de negócios e cumprir os papeis designados. Já a visão inovadora foi bem mais longe visando formar lideres, criar competências, provocar mudanças, desenvolver atitudes, desenvolver carreiras, preservar direitos, preparar pessoas para assumir de safios , criar ambiente empresarial com um elevado clima organizacional e ser um negocio estratégico na organização. Isso agregou muitos valores no ARH e hoje em dia é indispensável para um ambiente profissional. ATIVIDADE AULA 02
R: Politica de desenvolvimento de carreira: o funcionário ao fazer parte do quadro de funcionários ele vai ficar surpreendido até que cargo ele pode chegar dentro da empresa. Politica de qualidade de vida: o funcionário vai desenvolver melhor suas atividades sabendo que a empresa presa por seu bem e de sua família com cumprimentos de jornada de trabalho e metas estabelecidas. Politica de captação de talentos: todos sabemos que empresa tenha uma politica de captação interna primeiro para uma determinada vaga , os mais interessados irão se preparar para isso.
R: Empenho: 0é o conjunto de características que reflete o alto nível de esforço para a realização de uma tarefa e para influenciar pessoas, O emprenho inclui a necessidade de realização. Requer persistência, dedicação, motivação iniciativa, energia e tenacidade para resolver as coisas. Motivação de liderança: é o desejo de liderar. É a necessidade de realizar-se como líder e de exercer a liderança, o grau de motivação depende de cada gerente. Integridade: é a correspondência do que se faz e do que se fala ou promete. Esta veiculada a honestidade e credibilidade percebida pelos liderados. A credibilidade importante para o líder se posicionar diante de seus liderados. Autoconfiança: permitir ao lidere superar os obstáculos. Ter a confiança no que se faz e que certeza de que conseguirá oque deseja. A autoconfiança é importante e muito necessária ao líder. Conhecimento do negócio: lideres eficaz e de alto nível conhecem o negócio. São especialista e também generalista. São inteligentes e capazes. Ética: a ética é o conjunto de valores. É uma norma de conduta moral, necessário a qualquer gerente líder ou a qualquer profissional a frente de seu negocio ou de suas funções. Responsabilidade social: Criar estratégias e alternativas para preservar a natureza, ou seja, o ambiente onde os lideres vivem com as suas famílias tornou-se um aspecto necessário ao líder. Respeito às limitações e á diversidade: O líder nota 10 é aquele que consegue lidar com as diferenças, quanto ao trabalho da mulher, do negro, do menor do estrangeiro etc. Honestidade: Honestidade é uma atitude e depende de traços de personalidade, do meio e da formação de valores de cada pessoa.
R: Fontes de poder de liderança; Poder de recompensa: é a capacidade de influenciar pessoas ou conseguir com que as coisas ou as tarefas sejam realizadas mediante a promessa de recompensa que atende as expectativas e as necessidades das pessoas. A atração é dada pelo poder de recompensa financeira. Poder coercitivo: é a capacidade de influenciar através de punição, da ameaça, das normas e regulamentos. Poder legitimo: é a capacidade de influenciar pessoas e conseguir resultados através da autoridade concedida pelo cargo ocupado na organização. Fontes de poder pessoal Poder de especialidade: É a capacidade de alguém influenciar o comportamento de outras pessoas com base no seu conhecimento, compreensão e habilidade. Poder de referência: é a capacidade que uma pessoa tem de influenciar o comportamento de outras pessoas porque elas a admiram e querem se identificar positivamente com ela. O respeito é um poder derivado do carisma ou da atração interpessoal. BOM TRABALHO! |
...