A Dama de Ferro
Por: ramidielc • 18/4/2015 • Trabalho acadêmico • 366 Palavras (2 Páginas) • 506 Visualizações
Margaret Thatcher
Margaret Thatcher (dama de ferro)
Thatcher com facilidade foi responsável por boas transformações de opiniões em seu período. Constituiu a inovação e única mulher a se candidatar em um distrito eleitoral onde de acordo com a tradição vencia o partido trabalhista. Aguentou duas derrotas, e decidiu competir em outro distrito, onde foi eleita elemento do parlamento inglês. Batalhou fortemente o comunismo, e tornou-se a primeira mulher a tomar o cargo de Primeira Ministra do Reino Unido.
A Dama de ferro assim foi chamada após ser a 1º mulher a ocupar o cargo de Primerio -ministro da Grão-Betânia em 1979. Também foi a percussora do neoliberalismo. Margaret Thather insistia num outro foco: não façamos projetos, sigamos princípios. Organizou um programa severo para inverter o conflito da economia britânica contra a diminuição da influência estatal e a prática de um recreação de privatização. Os principais exigidos foram o liberalismo e o monetarismo estritos. Também encurtou as atividades sociais e, restringindo o poder dos Conselhos de Salários (Wage Councils), praticamente eliminou o salário mínimo - que seu comando via como um barreira àsvantagens de administração. Em 1999, a remuneração mínima foi devolvido por Tony Blair. Analisou a renegociação para o conhecimento do Reino Unido na CEE e para a eliminação do poder sindical.
Princípios de Margaret
A história notará ela como a mulher mais admirável deste período, que não hesitou em nenhum ocasião, confiando nos seus ideais e improvisando fato menos afastado que confiou que consistiria em o melhor para o seu Pais e para o mundo, uma vez que sua autoridade cortou fronteiras e a consagrou como uma mulher de ampla capacidade e evidente pela obra que alcançou. A estimação de Thatcher na história da política britânica e mundial foi ampla. Também acarretou intensas disputas, contudo, há atos que a fazem ser homenageada pelas principais direções políticas e econômicas do mundo atual. A folha britânica The Economist afirmou que o mundo precisa agora é de mais Thatcherismo, e não de menos. E isto pelo fato de Margaret Thatcher ter significado uma das precursoras na adoção das políticas neoliberais, que após boa parte dos países empregaria como receituário para superar a crise econômica abarbada pelo capitalismo ocidental a partir de 1974.
...