A Economia Criativa
Por: Willy Carvalho • 9/2/2021 • Resenha • 310 Palavras (2 Páginas) • 83 Visualizações
[pic 1]
ETEC “ASTOR DE MATTOS CARVALHO”
Economia Criativa
Exemplo de economia criativa, tem a Mega Artesanal é uma feira completa, com a participação da Indústria, do Comércio, dos Ateliês, Confeiteiros e Artesãos. Oferece infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte, artesanato e artes manuais. Milhares de cursos, demonstrações são oferecidos, além dos lançamentos e venda de produtos, matérias primas, projetos, desafios, exposições, premiações, encontros, negócios e muito mais.
Quem tem crianças infelizmente elas não podem entrar na feira, é permitida a entrada de crianças acima de 12 anos, ou bebês de colo e carrinho... cansa muito o local é enorme cansa muito e o local é enorme e lotado de pessoas, mal dá para andar.
As filas para comprar ingresso já foram assustadoramente grandes, mas agora com as vendas pela internet isso amenizaram e muito as filas.
Antes de sair de casa, precisa anotar os stands e artesãs que precisa abraçar e conhecer, é bom fazer uma lista para não esquecer de ninguém, isso ajuda a aproveitar melhor o tempo na feira. Na feira tem muita coisa linda, dá vontade de tirar fotos de tudo
Na entrada da feira, distribuem mapas, com esse mapa podemos nos organizar para saber onde passar primeiro.
A feira funciona das 10 às 18h, melhor não chegar antes de abrir, o transito para entrar fica "daquele jeito"... a Fila acumula... Coisa que pouco tempo depois de abrir, já ameniza.
A feira é enorme e é separada por segmentos, então se prestar atenção no mapa para não se perder. Sapatos baixos e confortáveis são uma boa pedida, porque se anda muito.
Algumas artesãs dão workshop na mega, dão cursos é só reservar a vaga, é bem interessante, bem legal.
No Mega artesanal é uma boa opção para conhecer as maquinas de costura, bordado, maquina industrial, enfim, tem também as bordadeiras, as maquinas domésticas, as maquinas de corte, tem muitas coisas para explorar e conhecer.
...