A Educação Corportiva
Por: Veronica França • 14/6/2016 • Trabalho acadêmico • 281 Palavras (2 Páginas) • 165 Visualizações
Goulart, Sonia e Pessoa, Eliana (2008) afirmam que “a área de educação corporativa, ao não se alicerçar em propósitos claros, traduzidos em estratégias precisas de curto, médio e longo prazos, contribui para fomentar cultura de ‘lá vem outro moda do RH’, e se arrisca a escutar dos empregados: ‘quem inventou isso não faz a menor ideia do que fazemos ou do que precisamos.’”
Tendo como base essa afirmativa e os princípios apontados por Eboli (2010) para o sucesso de um sistema de educação corporativa, explique a importância desta para as organizações, no que se refere à busca da capacidade de criar, multiplicar e utilizar eficazmente conhecimentos e habilidades.
A educação corporativa é um método utilizado pelas organizações para obter um diferencial de grande importância no mercado. Nas grandes empresas, o conhecimento pedagógico torna-se indispensável para o alcance das metas definidas.
A educação não pode ser desenvolvida em um tempo pré- determinado, limitado e sim prolongado ao longo da vida, de forma contínua, mais inserido, em todos os níveis e modalidades e em todas as funções sociais. Um modo que possa atender os funcionários, os colaboradores internos e externos. É algo muito difícil de implantar nas organizações, pois exige um conhecimento avançado dos perfis das empresas, focado nos objetivos definidos em conjunto, aprovado e incentivado por seus gestores.
Para transformar a empresa em uma organização que se autoeduca é de extrema importância a renovação em educação, a agilidade para causar impacto nos resultados, ou seja, o poder de decisão, a criatividade e capacidades, otimizando o conhecimento coletivo e as práticas modernas de educação que visam fazer acontecer a potencialidade integral das pessoas através do autoconhecimento coligado a novas tecnologias.
...