TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMAÇÃO E PLANOS DE CARREIRA

Por:   •  27/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.395 Palavras (6 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 6

       FUNIBER- Fundação Universitária Iberoamericana/Brasil

             

DD034 - FORMAÇÃO E PLANOS DE CARREIRA

CASO PRÁTICO: “O dilema da capacitação e do desenvolvimento na Whitney and Company”

                             REGINAURA SOARES LOPES

                     

                           

                   

                                           SÃO PAULO

                                                 2021

Mestrado em Direção e Gestão de Recursos Humanos

Atividade Prática da Disciplina:

DD034 – FORMAÇÃO E PLANOS DE CARREIRA                      

Discente: Reginaura Soares Lopes

DD034 - FORMAÇÃO E PLANOS DE CARREIRA                      

                                                                                         

1. A empresa está utilizando as técnicas mais eficazes, em relação com capacitação e atendimento ao cliente?  Fundamente sua resposta:

A Whitney and. Company, investe pesado em seus processos de formação, instalações internas de capacitação e educação profissional, um ciclo completo de inserção das pessoas na empresa, tudo para alcançar uma gestão de excelência, mas o que está acontecendo? As empresas, como toda organização laboral, formam um complexo sistema em que participam diferentes subsistemas que exercem papéis diferentes e complementares, todos importantes igualmente, na ausência de algum dos integrantes a efetividade do todo é comprometida.

Creio que a empresa está a gerir estratégias e formas favoráveis ​​e eficazes, visto que tem necessidades em processos de formação com que chegam novos trabalhadores, para os quais gera espaços e recursos económicos que conduzem aos seus trabalhadores profissionalizar-se, ensinar melhor o seu trabalho, mas acima de tudo, ter motivação para crescer profissionalmente dentro da empresa.  Porém, no decorrer do tempo percebe-se algum tipo de desmotivação que leva alguns funcionários a demitir-se e ir trabalhar com aqueles que possam ter sido seus clientes, isto denota algum tipo de falha neste processo evolutivo de formação, onde talvez devam focar em processos de formação diferenciados de acordo com o tempo trabalhado na empresa, mas, sobretudo com os conhecimentos e necessidades específicas de cada trabalhador, outro ponto importante seria, embora a empresa permita uma carreira profissional dentro dela, é preciso longo no tempo, pelo qual o trabalho, os méritos, o tempo de espera e o salário, talvez se desmotivem para durar todo aquele longo processo ser parceiro do mesmo e melhorar significativamente o salário E aquelas que farão a empresa realmente continuar a crescer no dia a dia, também é necessário estudar as capacidades pessoais das pessoas, para que os processos de formação sejam mais consistentes com o fortalecimento e melhoria dos aspectos que se fizerem necessários.

Em relação ao atendimento, deve-se analisar se o processo seletivo está efetivamente recrutando o pessoal mais adequado para esses cargos, visto que esse pessoal é uma parte fundamental da empresa, já que serão eles que administrarão os clientes da empresa, devem ser constante em termos de técnicas de gestão de clientes.

2. Que tipo de avaliação dos programas de capacitação de treinamento seria o mais recomendado para Whitney? Argumente:

É imprescindível conhecer o sistema motivacional do indivíduo em relação ao trabalho, para o qual é possível desenvolver múltiplas ações que permitam explorar a fundo as necessidades dos trabalhadores em relação ao desenvolvimento de carreira. Isto é, conhecer detalhadamente seus determinantes ou âncoras de carreira. O número de pessoas envolvidas na formação pode determinar as ações para priorizar. No caso em voga, o número de pessoas é elevado e torna-se conveniente elaborar ações formativas próprias para a empresa e que admita a aprendizagem em grupo. O estilo de aprendizagem das pessoas envolvidas é outro dos critérios que podem determinar a escolha. Nem todas as pessoas aprendem da mesma forma. O tipo de ação formativa deveria, idealmente, responder às diferenças individuais quanto à aprendizagem (Robbins e Judge, 2009). Treinamento no posto, por receberem diretamente de seus superiores as orientações e pode ser combinado com outras metodologias como: Cursos externos; Autoaprendizagem ou instrução programada, assessoria, mediante um fluxo contínuo de instruções e Trabalho em equipe para ganhar novos conhecimentos e destrezas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com