A Gestão da Inovação
Por: Rodrigug • 9/11/2020 • Resenha • 260 Palavras (2 Páginas) • 560 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
A importância dos indicadores de sustentabilidade e do sistema brasileiro e internacional, além dos modelos de sustentabilidade, está em informar bem aquele que cabe a decisão ou o tomador de decisão para responder as expectativas dos stakeholders e isso implica em constatar e provar que os resultados foram atingidos segundo as estratégias definidas antecipadamente, sendo estas metas as motivações para a existência dos indicadores
O que constituem e para que servem os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE e a Agenda 21?
Seguindo a direção das Nações Unidas, no Brasil foi criado o IDS (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) e a Agenda 21. Nestes documentos constam as informações, orientações e estratégias necessárias para localizar as mudanças de comportamentos, processos e propensões presentes ou argumentos futuros de semelhança entre processos de países ou regiões do País. Sendo assim um importante monitoramento e avaliação de políticas que tem como objetivo um desenvolvimento sustentável.
A Agenda 21, é um processo de planejamento participativo, que diagnostica e analisa a situação do País, das Regiões, dos Estados e dos Municípios, para na sequencia planejar um futuro sustentável.
O IDS, é um documento que foi criado em 2002, com dados da realidade brasileira, dividida em quatro dimensões: ambiental, social, econômica e institucional.
Os dois modelos identificam possíveis vulnerabilidades ou potencialidades das estratégias de política ambiental. Colaborando com um olhar para o futuro de como agir e quais medidas devem ser tomadas para se desenvolverem sustentavelmente.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
SARNEY FILHO, José em “ Gestão dos Recursos Naturais”. Disponível em : http://www.smeduquedecaxias.rj.gov.br/nead/Biblioteca/Forma%C3%A7%C3%A3o%20Continuada/Educa%C3%A7%C3%A3o%20Ambiental/Agenda%2021/gestao.pdf
Retirado do EBSCO,em 03/06/2020.
AGENCIA IBGE, Retirado do EBSCO,em 03/06/2020.
...