A Gestão de Conhecimentos
Por: anapaulafac • 6/5/2015 • Trabalho acadêmico • 4.722 Palavras (19 Páginas) • 163 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE 1
ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Tutor Presencial: Prof. Esp. Lucas Rodrigues Corrêa
Campinas-2014
[pic 2]
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE 1
ADMINISTRAÇÃO
Nome dos alunos | RA |
Ana Paula Souza Cabral | 6790394160 |
Maria das Graças de Oliveira Tita | 1299480411 |
Edilene Barisão | 6995491523 |
Júnio Marcos Basílio | 6949479759 |
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Tutor Presencial: Prof. Esp. Lucas Rodrigues Corrêa
Campinas-2014
Conteúdo
Introdução
Etapa 1 Passo 1.1 _
Indentificar uma organizaçãoque tenha passado por algum processo de mudança organizacional _
Descrever detalhadamente a empresa identificada
Etapa 1 passo
Definir o que você entende por mudança organizacional e quebras de paradigmas.....7
Etapa 1 Passo 3.1 7
Apresentar o conceito e os vários papéis do gestor organizacional..............................7
Etapa 1 Passo 3.1.1 7
Definir o conceito e os papéis do gestor organizaciona 7
Etapa 1 Passo 3.1.2 8
Entrevistar um dos gestores da empresa pesquisada sobre o que ele pensa quanto este tema................................................................................................................................8 Redigir um breve relatório com as anotações da entrevista e, depois, compará-las com a teoria do livro texto.
Etapa 2 passo 1 _ 8
Definir “Gestão da qualidade total”, a partir de pesquisas realizadas sobre o tema....................................................................................................................................
Etapa 2 passo 2 _ 9
Sobre a terceirização na empresa de estudo..................................................................
Etapa 2 Passo 3
Descrever brevemente as principais características, vantagens e aplicações de tecnologias apresentadas..................................................................................................11
Etapa 3 Passo1
Reunir-se em grupo para debater as questões apresentadas no texto.................20
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Vivemos em numa época de turbulência e de mudança, cujo ritmo intenso ameaça a sobrevivência de praticamente todas as empresas que não forem capazes de transformar o seu estilo de gestão e métodos de trabalho. Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos numa empresa que está em fase de mudanças organizacionais e os benefícios de se vencer os paradigmas no âmbito corporativo.
O grupo concluiu que as pessoas devem considerar as mudanças como oportunidades de crescimento e quem dispõe a vencer barreiras ou quebrar paradigmas é capaz de lidar com facilidade com os problemas, tanto no campo pessoal como profissional.
A organização que estimula a quebra de paradigmas entre seus colaboradores faz com que saiam da zona de conforto e compreendam a importância da inovação para o crescimento da empresa e o desenvolvimento pessoal.
Brasil Foods S.A
A organização escolhida pelo grupo foi a BRF – Brasil Foods S.A., localizada na Rua Hungria, 1400 – Jardim Europa – São Paulo SP, que foi a associação entre a Perdigão e Sadia, anunciada em 19 de maio e concluída em 2012.
Atuam nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Chester, Perdix, Paty, entre outras. Possui mais de 3,3 mil produtos em seu portfólio, sendo mais de 450 inovações lançadas em 2012.
Produtos fabricados e/ou comercializados: frios, nuggets, pizzas congeladas, lasanhas, sobremesas e lanches consagrados, como o Hot Pocket, Chester, Mortadela, Meu Menu e Mini Chicken, leites, iogurtes, sobremesas, margarinas.
Multinacional Brasileira de alimentos processados, uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 30 centros de distribuição, leva seus produtos para consumidores em 98% do território nacional.
A BRF integra desde 2006 o Novo Mercado da BM&FBovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão. A empresa incorpora elevados padrões de Governança Corporativa, com direitos igualitários, mecanismos de proteção às acionista e absoluta observância às melhores práticas de informações e transparência na divulgação de resultados e perspectivas dos negócios.
Em agosto de 2013 a empresa passou por uma revisão da estrutura administrativa, e ficou decidido que: a Estrutura Administrativa da Companhia será matricial e dividida em: cinco áreas globais, responsáveis pela definição de políticas e diretrizes, a saber: 1. Marketing e Inovação; 2. Finanças, Administração e RI; e 3. Recursos Humanos; 4. Operações; 5. Planejamento Integrado e Controle de Gestão; duas áreas responsáveis pelas regiões de negócios nos mercados brasileiro e internacional, com foco no aumento de Market Share e no desenvolvimento e expansão das regiões de negócios.
...