A Gestão de Pessoas
Por: Carlos Diego • 26/2/2019 • Seminário • 784 Palavras (4 Páginas) • 133 Visualizações
Bibliografia:
https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/a-importncia-do-treinamento-e-desenvolvimento-de-pessoas-nas-organizaes/
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/a-importancia-do-treinamento-e-desenvolvimento-na-empresa/37647/
https://www.crbasso.com.br/blog/treinamentos-de-pessoas-nas-organizacoes/
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/enfermagem/importancia-do-treinamento-e-desenvolvimento-das-pessoas-nas-organizacoes/32361
Administração da produção slack 3ªed
I - Fundamentação Teórica
Alguns anos atrás, os treinamentos dentro das empresas eram voltados exclusivamente para a preparação de atividades visando o conhecimento teórico sobre a realização destas, mas com o tempo percebeu-se a importância de ir além disso, buscando desenvolver também as competências comportamentais das pessoas com o objetivo de executarem suas tarefas de forma mais eficaz possível, pois de acordo com Leite; Pereira (apud Kurcgant 1991 p. 148) “as organizações começam a considerar o desenvolvimento dos recursos humanos como um fator de extrema importância para o seu sucesso”, passando a planejar e realizar propostas educativas para o pessoal no local de trabalho.
É visto a importância do treinamento como uma função de apoio aos setores da organização, na medida em que o RH deve adotar uma postura de assessoria frente aos outros setores da empresa, pois segundo SLACK (1997, p. 667) “Não é coincidência que muitos programas bem sucedidos têm um gerente de treinamento como um dos principais impulsionadores” , mesmo o RH sendo o principal influenciador, não é só ele que pode diagnosticar a necessidade dos treinamentos, como também todos os outros setores da empresa, porém fica sobre sua responsabilidade a programação, implementação, execução e avaliação dos resultados dos treinamentos para seus colaboradores.
Desta forma trazendo novos conhecimentos e habilidades para as pessoas que de forma a realizarem suas tarefas do dia-a-dia devolvem todo o investimento da empresa para a própria organização, consequentemente gerando vantagens competitivas e ascendendo no mercado em que estar inserida através de basicamente uma força de trabalho mais preparada.
II – Justificativa
Em um mercado competitivo e dinâmico, as organizações precisam implementar estratégias que as tornem mais competitivas e prontas para aproveitar as oportunidades proporcionadas pelas mudanças, procurando obter os melhores resultados. As organizações devem conhecer as características, funções e qualidades inerentes aos líderes para que assim possam investir na formação de equipes. Os líderes apresentam uma série de qualidades e características específicas, e desempenham uma série de funções e atribuições enquanto líderes, para formar e gerenciar equipes de alto desempenho nas organizações.
III – Objetivos
. Objetivo - Levar para os colaboradores da organização onde será realizado o treinamento todo um conhecimento técnico, didático, dinâmico e teórico, com o objetivo de expandir as formas de pensar e gerir suas relações interpessoais, seu tratamento para com seus clientes, além de mostrar formas mais saudáveis e lucrativas de marketing para assim adquirir destaque no ramo de atuação em qual a empresa estar inserida.
. Objetivos de aprendizagem – Melhorar as habilidades, competências já existentes nos colaboradores, dando-lhes diversas formas diferentes de conhecimento, trazendo aprendizado sobre algumas áreas, que irão consequentemente agregar valor a eles mesmos e também para a empresa aumentando sua produtividade em todos os jeitos possíveis.
...