A Gestão de Pessoas
Por: Ivaneteferreira • 19/5/2015 • Trabalho acadêmico • 4.906 Palavras (20 Páginas) • 170 Visualizações
RESUMO
O presente trabalho foi constituído de forma que mostre os objetivos e que possa compreender as visões conceituais, práticas e mudança na gestão. Entendemos que se trata de soluções geralmente incomuns, onde as empresas sempre deve estar acompanhando os avanços tecnológicos de maneiras ativas, dinâmicas para solução em seus setores em geral e para melhor desempenho organizacional, ainda que com ferramentas de utilização sistemática busquem ao máximo a capacidade do que a empresa tem eficácia em fazer.
ABSTRACT
This work was composed in a way that shows the goals and visions that can understand the concepts, practices, and change management. We understand that this is generally uncommon solutions where companies should always be accompanying technological advances in ways active, dynamic solution for their industry in general and to better organizational performance, even with systematic use tools to seek maximum capacity of that the company has effective at doing.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ...6
1. ESCOLHA DA DA EMPRESA............................................................................................................7
2. QUALIDADE E TERCERIZAÇÃO..................................................................................................10
3. QUESTÃO DE ETICA E GOVERNANÇA CORPORATIVA, QUESTÃO DO MEIO AMBIENTE E QUESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR.........................................................15
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................................................19
7.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................................................20
INTRODUÇÃO
A Tecnologia em Gestão tem como importância inovar as organizações, e a falta de investimento em alguns recursos, principalmente para pequenas e médias empresas que tem a necessidade de digerir novos meios de administração tecnológica.
Em algumas situações que carregam uma bagagem de experiências onde a gestão é forte estratégia para competir com as empresas concorrentes, e a outra empresa de pequeno e médio porte que enfrenta a falta de informação sobre recursos, e a desconfiança de realizar novos desafios, sem contar com a falta de ajuda das instituições governamentais como um aglomerado de empresas que possam se ajudar.
Tem um campo de estudo onde as organizações procuram desenvolver, alinhando-se a mudanças organizacionais.
1. ESCOLHA DA EMPRESA.
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A empresa tem a denominação social de COMERCIO E CONFECÇÕES DE CALÇADOS E COUROS LTDA, e o nome fantasia PISANDO NAS NUVENS.
Há mais de 20 anos, a empresa PISANDO NAS NUVENS iniciou suas atividades, Localizada e instalada em uma área com mais de 5.000 metros quadrados na Estância Velha/RS, região privilegiada por contar com uma infra-estrutura completa no ramo coureiro-calçadista, com mais de 500 funcionários o que viabiliza a logística de produção e distribuição dos nossos produtos.
Os integrantes da sociedade são: ROBERT GUIMARÃES SCHNEIDER e HANS VOLLMER, brasileiros, casados, residentes e domiciliados no Brasil.
Inicialmente, produzia somente luvas. Hoje, com o foco em Equipamentos de Proteção Individual, produz luvas e calçados de segurança, visando cada vez mais à melhoria de seu processo produtivo.
Sempre com o foco no futuro, PISANDO NAS NUVENS se mantém em constante atualização, investindo no desenvolvimento de seus produtos a fim de que atendam cada vez mais as necessidades de seus clientes, unindo segurança, conforto e qualidade.
A aplicação de conceitos de conforto e segurança foi decisiva para consolidar a empresa e a marca PISANDO NAS NUVENS no mercado.
BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA:
A indústria de calçados brasileira iniciou no Rio Grande do Sul com a chegada dos imigrantes alemães em junho de 1824. Os alemães se instalaram no Vale dos Sinos além de atuarem na agricultura e nas criações de animais trouxeram com eles a cultura do artesanato de couro. Quando começaram, faziam os calçados de uma maneira bem caseira. Mais tarde foram surgindo alguns costumes e a fabricação de máquinas com essa evolução a produção de calçados foi se tornando mais industrializada. A primeira fábrica de calçados no Brasil surgiu no Vale dos Sinos-Rio Grande do Sul em 1888.
A fábrica foi formada pelo filho do imigrante alemão Pedro Adms Filho que possuía curtumes e fábrica de arreio. Assim o Estado gaúcho foi aumentando à demanda de calçados a produção passou a aumentar a cada ano e os negócios no ramo de produção de calçados foram prosperando muito.
A indústria calçadista de Vale dos Sinos é uma das maiores indústrias calçadistas mundiais da atualidade. No início da década de 60 começou a comercialização de calçados fora do País.
A primeira exportação de sapatos ocorreu em 1968 com o embarque das sandálias Franciscano da empresa Strassburguer para os Estados Unidos.
Na década de 60 produziu 80 milhões de pares no ano, enfim com esse crescimento da produção a indústria começou a prosperar. As indústrias faziam contratos com compradores internacionais a trabalhavam diretamente com os responsáveis pela linha.
Atualmente a indústria brasileira de calçados possui mais de oito mil fábricas e empregam 340 mil trabalhadores, 150 países receberam os calçados brasileiros em 2011, as exportações atingiram US$1,5bilhão com o embarque de 113 milhões de pares de calçados.
VISÃO
Tornar-se
...