A Gestão do Conhecimento
Por: cisaias • 10/5/2016 • Trabalho acadêmico • 752 Palavras (4 Páginas) • 263 Visualizações
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2016
1 Introdução
Acredito que o esporte seja uma cultura que recupera e encaminha pessoas para o lado do bem, pensando nisso acredito que para ajudar o comitê olímpico devemos mostrando a eles o quando o esporte em geral é importante na vida de pessoas e crianças. Resolvemos criar uma comissão de atletas e treinadores de diversas áreas do esporte para que eles possam criar um projeto social para ajudar pessoas do interior e com isso descobrir novos talentos para o futuro do esporte. Essa seria uma troca de experiências pois os atletas e treinadores estariam passando seu conhecimento para a futura geração e acredito q cm eles iriam aprender muitas coisas.
Neste projeto esperamos que o processo de formação do atleta seja um fenômeno visto a partir de dois focos: Técnico e Social.
O técnico, diz respeito a preparação do atleta para a competição e o social, visa a preparação do cidadão, que deve estar preparado para a vida em sociedade.
A formação do cidadão deve contribuir para o desenvolvimento físico, social e intelectual de crianças, adolescentes e jovens do interior.
Para que possamos atingir os objetivos propostos além da infra-estrutura para o treinamento esportivo é necessário educação, saúde, moradia – o incentivo aos estudos,(alojamento), fisioterapeuta e acompanhamento psicológico.
Para se ter uma comissão para dar suporte a esse projeto, o comitê terá que interagir uns com os outros assim teremos mais união das equipes.
2 Desenvolvimento:
Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Esse conhecimento dos técnicos e atletas é um capital humano que deve ser disseminado entre outras pessoas, ou seja, se pensarmos como empresa esse capital deve se torna um capital estrutural pois a empresa seria o Brasil.
Fazer campanhas de incentivo a comissões dos atletas onde seria montado vídeos de treinamento e dia a dia de um atleta.
Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras?
Acredito que essas comissões tenhas exemplo de pessoas que tenham passado por algum tipo de dificuldade e superaram os obstáculos a melhor forma seria fazer encontros, reuniões de comissões onde eles trocariam ideias e iriam ver que não estão enfrentando dificuldades sozinhos que nessas olimpíadas por ser no próprio pais deveríamos unir forças para um bem maior. Os atletas deveriam dar palestras em escolas para incentivar crianças a entrarem no esporte e contribuir para as próximas olimpíadas.
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes
O ideal seria primeiro ter um ambiente onde aconteceriam os treinamento
...