A Motivação Gerencial
Por: kika11 • 5/6/2015 • Relatório de pesquisa • 534 Palavras (3 Páginas) • 140 Visualizações
Dossiê – Etapa 2
Motivação – Stress Gerencial
Dando continuidade ao trabalho Dossiê Pet Glamour, partimos para a segunda etapa que objetiva tratar os aspectos motivacionais de cada gestor, bem como definir qual é o impacto que o stress causa no comportamento de cada um.
Começando a análise pelo João proprietário, identificamos a falta de atitude e personalidade diante das dificuldades não tendo controle para liderar a equipe ou tomar decisões sozinho.
Isso faz com que apesar da motivação que ele teve no inicio em ter seu próprio negócio e gostar de bichos, não ser forte bastante para motivá-lo a resolver os problemas com os outros gestores em seus departamentos, e assim obter crescimento na empresa.
O resultado disto é o stress gerado que faz com que ele sinta-se aborrecido por questionarem seu trabalho, desvalorizado e irritado com a equipe não ajudando-os a resolver os problemas dando sugestões e direcionando a empresa para o crescimento.
No escore sua pontuação de 38 levanta assim a bandeira amarela , sinalizando que seu nível de stress e de raiva contida é alto fazendo-o sentir-se agressivo as pessoas, não deixando-o pensar em soluções para a empresa.
A sócia da empresa Alba, também é outro gestor problema. Quando analisamos sua personalidade identificamos sua falta de cooperação na administração da empresa sendo uma pessoa desorganizada, e sem profissionalismo no departamento que atua.
Como o irmão João, também o que a motivou era ter o próprio negócio e também ganhar dinheiro, mas a sua falta de cooperação e sua desorganização fez com que ela não assumisse suas responsabilidades, jogando a culpa no irmão pelo fracasso e vendo a queda do faturamento, ficou desmotivada.
E como não poderia deixar de ser, também ela sofre com o stress resultando na irritação com os outros, ofendendo-os e tornando difícil o relacionamento com muitas discussões por não concordar com o trabalho que está sendo feito pelo irmão.
No escore sua pontuação foi de 38 igualmente ao do João, levantando assim a bandeira amarela , sinalizando que seu nível de stress e de raiva contida é alto fazendo-a sentir-se agressiva as pessoas e não deixando-a enxergar que também é responsável pela situação.
O último gestor a analisar é o Rui, gerente da pet glamour.
Por ser uma pessoa tímida falta-lhe personalidade e capacidade para liderar e gerenciar seus funcionários , também a falta de atitude e um maior comprometimento também lhe faltam.
O que o motiva é o cargo que ocupa de gerente, mas devido a situação em que a empresa se encontra e a falta de respeito de seus funcionários ao seu posto como líder, sua dificuldade em impor regras e o difícil relacionamento por não se sentir bem com a equipe, faz com que ele sinta-se desmotivado a trabalhar de forma pro-ativa .
Também como os os outros gerentes, fica stressado o que acarreta desmotivação, desinteresse na empresa e atitudes para melhorar sua administração.
No escore sua pontuação foi de 40, levantando bandeira vermelha o que sinaliza a necessidade de um melhor aperfeiçoamento na sua profissão, indicando-lhe a necessidade de ajuda profissional para obter resultados positivos.
...