A Motivação no Ambiente de Trabalho
Por: 27380319353 • 3/9/2019 • Monografia • 291 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Cada um de nós temos nossas aptidões e habilidades próprias, sendo uns são mais ágeis que outros, cada um com seus estilos e hábitos.
Quando ingressamos em uma organização, desde o primeiro emprego sempre vamos com uma expectativa de crescimento profissional, de ser bem-sucedida, de ser reconhecida pelo nosso esforço e dedicação e ter a nossa independência financeira. E isso, muitas vezes não ocorre em algumas organizações por não saber criar situações que venham motivar seus colaboradores, trazendo uma satisfação através de uma melhor qualidade de vida.
Entende-se que a motivação ou falta dela tem um impacto bem significante em um ambiente de trabalho. O ser humano vive de sonhos, de expectativas, de emoções e quando o colaborador não tem essas motivações dentro da sua organização o seu rendimento tende a cair.
O que é motivação? É quando somos impulsionados a fazer algo para alcançar um objetivo específico e isso nos provoca um estimulo, um prazer e isso pode ocorrer em várias situações: reconhecimento do seu trabalho (intangível) e salários (tangíveis).
1.1 O PROBLEMA
Um dos fatores que fazem com que uma organização seja bem sucedida está relacionada a motivação dos seus colaboradores, é na empresa onde passamos boa parte do nosso dia, e a desmotivação tira o prazer em suas tarefas e acaba sendo algo forçado, exaustivo, por obrigação, ficando assim o ambiente de trabalho um lugar desagradável e com isso acarretando baixo rendimento profissional e prejudicando o lucro da organização.
Qual a importância da motivação no ambiente de trabalho?
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO
Iremos demostrar a importância da motivação no ambiente de trabalho
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS
• Descrever o diferencial do líder na motivação
• Entender a motivação no ambiente de trabalho
• Demostrar de que forma a motivação ajuda no rendimento
profissional
3 JUSTIFICATIVA
...