A Trajetória da FACE PIZZA
Por: juan72 • 4/6/2017 • Trabalho acadêmico • 415 Palavras (2 Páginas) • 1.245 Visualizações
ESTUDO DE CASO
A Trajetória da FACE PIZZA começou com a persistência do seu dono George, que adquiriu o dom de fazer pizza com sua mãe. Produzindo pizzas maravilhosas, assim, ele, com sua visão de empreendedor buscou logo montar sua própria pizzaria que recebeu o nome de FACE PIZZA.
Com um negócio próprio George seguia em busca do sucesso na pizzaria, sem concorrência, passando a ser o único fornecedor de pizza para bairro.
As pessoas que viam George percebiam que ele estava contente com o sucesso que fazia, mas para infelicidade do novo empreendedor, os concorrentes trataram de montar pizzarias próximas a ele com variadas pizzas e cardápio diversificado para atrair clientela, fazendo com que a FACE PIZZA perdesse um pouco de seus clientes; então, George ao perceber o grande investimento dos concorrentes, verificou o que poderia estar dando errado para que estivesse perdendo clientes, pois as qualidades de suas pizzas eram perfeitas.
George optou em procurar fornecedores que fornecesse produtos baratos e de boa qualidade para produzir pizzas com a mesma qualidade, mas com matéria prima customizada e preço acessível.
CRIAÇÃO DA EMPRESA DE GEORGE
MISSÃO, VISÃO E VALOR DA PIZZARIA
Missão: Servir com qualidade e inovação, propiciando um relacionamento alegre e saudável, contribuindo para uma sociedade mais fraterna.
Visão: Todos juntos, buscando excelência em alimentos e serviços, colocando a pessoa no centro das nossas atividades.
Valores e crenças: Ética, Comunicação e formação, Responsabilidade sócio-ambiental, Trabalho em equipe, Cultura da partilha, Criatividade e inovação, Comprometimento e excelência.
GESTÃO DE PESSOAS
O George era o responsável por produzir a pizza, havia uma atendente que cuidava do caixa e a medida que os clientes foram aumentando George teve de contratar ajudantes.
Não existia um programa de motivação e valorização dos funcionários, mas George tratava todos como colaboradores e com sua simpatia e serenidade conquistava a todos.
RECURSOS HUMANOS
Todos os concorrentes já haviam pensado em novas instalações para melhorar o ambiente, George percebeu que novas instalações poderiam trazer seus clientes de volta, ele investiu em tecnologia e em pessoas, com a compra de maquinários para fabricação das pizza, e precisou contar com talentos humanos para fazer cada vez melhor e mais rápida. Então George observava cada prática de sua concorrência quanto a preço e produto e cada vez mais ele chegava a conclusão que o planejamento bem sucedido é aquele projeto que identifica as necessidades de sua empresa.
...