A crise jurídico e educação
Artigo: A crise jurídico e educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dg123 • 6/11/2013 • Artigo • 316 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
De acordo com um estudo realizado pela FGV apenas 18,5% dos candidatos que prestaram o Exame de Ordem da OAB conseguem passar na primeira tentativa. Os dados da pesquisa referem-se aos exames prestados pelos alunos entre meados de 2010 e o fim de 2012. Dos 361 mil candidatos apenas 66.423 garantiram a sua aprovação na primeira tentativa. O estudo demonstrou ainda que dos 148.612 que obtiveram sucesso no exame, 101.558 passaram na primeira ou segunda tentativa. Outros 25.435 (7,04%) precisaram de pelo menos quatro tentativas. Nesse mesmo grupo enquadram-se 416 bacharéis que somente na oitava tentativa conquistaram a tão sonhada carteira da OAB.
Leonardo Avelino, coordenador nacional da OAB, afirmou que o levantamento revela uma crise no ensino jurídico: ”O Exame de Ordem não é esse bicho de sete cabeças que muitos pintam por aí, ele não tem nenhum caráter de proteção ao mercado de exclusão, nada disso”. E comentou as críticas sobre a taxa de inscrição. "A média [do custo da anuidade dos membros da OAB] no Brasil é de R$ 750 a R$ 800. Interessaria muito mais à OAB recolher anuidade de todas essas pessoas enquanto inscritas na OAB do que pegar essa taxa", diz Avelino.A compreensão do comportamento organizacional é uma condição necessária para que os administradores possam explicar e prever o comportamento das pessoas nas organizações.
O estudo deste para o administrador dentro de uma empresa é importante para entender o comportamento de seus colaboradores, individualmente e em grupo.
Assim entendendo o comportamento humano é capaz de analisar e explicar suas ações e as suas atitudes, podendo ate modifica-las para um melhor convívio .Esse estudo se faz necessário para melhorar a qualidade e o rendimento do colaborador diante da concorrencia do mercado atual.
Um bom administrador sabe que os seus colaboradores trabalham com ele e não para ele, e sabe que esses são o que fazem a diferença entre a melhor empresa e a pior.
...