A função da organização administrativa
Seminário: A função da organização administrativa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gleisieny • 13/11/2013 • Seminário • 638 Palavras (3 Páginas) • 293 Visualizações
Organização com A função Administrativa de Organizar
As organizações bem definidas são propositadas e planejadas e elaboradas para atingir determinados objetivos, e também são reconstruídas reelaboradas conforme os objetivos a serem atingidos ou conforme se descobrem meios melhores para obter bons custos e melhor forma em menor tempo. As organizações formais na função administrativa no contexto atual, busca no processo de tomada de decisão de uma pequena ou grande empresa são bem diversificadas e dinâmicas elas envolvem não só na estrutura organizacional, mas também no ambiente o qual ela se insere. Isso significa agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais, definir a estrutura de órgãos que deverão administrar estabelecer a divisão de trabalho através da diferenciação, de definir os níveis de autoridade, e responsabilidade. Dessa forma uma coisa de pende da outra: as organizações precisam ser organizadas para funcionar da melhor forma necessitam ser estruturadas e moldadas. Por fim cada organização tem sua missão especifica em seu órgão de atuação, com a finalidade de levar a frente seus princípios e valores organizacionais.
O CICLO PDCA
O Ciclo PDCA é uma ferramenta de qualidade que facilita a tomada de decisões visando garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência dos estabelecimentos e, embora simples, representa um avanço sem limites para o planejamento eficaz. A sigla é formada pelas iniciais:
• P, de Plan – Planejar – estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer
resultados de acordo com os requisitos e políticas pré-determinadas. O planejamento começa pela análise do processo. Várias atividades são realizadas para fazermos uma análise eficaz:
• D, de Do – Fazer, executar – implementar as ações necessárias.
Nesta fase, colocam-se em prática o que os procedimentos determinam, mas para atingir sucesso, é preciso que as pessoas envolvidas sejam competentes. O treinamento vai habilitá-las a executar as atividades com eficácia.
No contexto da melhoria da qualidade do atendimento, esses treinamentos podem acontecer em sessões grupais (na implantação ou reciclagem de um procedimento, por exemplo) ou no próprio posto de trabalho, ou seja, no local onde a atividade ou tarefa acontece.
• C, de Check – Checar, verificar – monitorar e medir os processos e produto sem
relação às políticas, aos objetivos e aos requisitos estabelecidos e relatar os resultados.
É nesta fase que se verifica se os procedimentos foram claramente entendidos, se estão sendo corretamente executados e se a demonstração foi abstraída. Esta verificação deve ser contínua e pode ser efetuada tanto através de sua observação, quanto através do monitoramento dos índices de qualidade e produtividade. As auditorias internas de qualidade também são uma excelente ferramenta de verificação.
• A, de Act – Agir – executar ações para promover continuamente a melhoria dos
processos. Se durante a checagem ou verificação for encontrada alguma anormalidade, este será o momento de agir corretivamente, atacando as causas
...