A importância e tipos de planejamento
Artigo: A importância e tipos de planejamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jorgessales1 • 12/10/2013 • Artigo • 482 Palavras (2 Páginas) • 276 Visualizações
Passo 1
Planejamento é uma forma de se precaver e anteceder em suas decisões, para que assim saibamos o que fazer e determinar os objetivos da empresa a serem alcançados. Com um planejamento antecipado para o futuro, o administrador saberá em caso de algum problema uma medida imediata a ser tomada. Por fim, o planejamento é uma ferramenta utilizada para que os administradores tenham suas decisões planejadas para a estabilidade da empresa. Um administrador que tem planejamento para o futuro de sua empresa está um passo à frente daquele que espera a acontecer de fato para tomar as devidas decisões, por exemplo, o Mercado hoje é muito dinâmico trazendo assim a preocupação para as empresas em como contorna-lo e para isso a mesma precisa estar sempre em constante mudança atendendo assim as necessidades que o mercado exige então para isso é imprescindível que as Organizações estejam preparadas, poupando seu tempo e gerando suas vantagens.
Temos então três planejamentos:
Planejamento estratégico, é tomar as decisões pensando na Organização em um todo, sendo que é formulado e deliberado pelos níveis superiores de hierarquia.
Planejamento tático, é o planejamento que abrange todos os departamentos traçando metas para serem realizadas durante um período. Colocando em prática a Visão, o Objetivo e a Missão da organização, sendo assim uma prática continua determinada pelas metas alcançadas focando em novos crescimentos.
Planejamento operacional é o planejamento executado pela supervisão de cada setor que constitui a parte operacional, sendo uma parte criteriosa, pelo fato de ser uma parte que exige uma analise que abrange o sucesso de toda a empresa.
Passo 2
Os dois conceitos abordados nos textos de Paulo Barreto dos Santos e Roberto Shinyashiki nos trás a ideia de que precisamos construir o presente focando o futuro, pois o verdadeiro espírito do empreendedor é enxergar nas necessidades oportunidades de serviços e produtos que podem revolucionar e modificar o cotidiano da sociedade.
Para aplicar essa visão não basta só ter vontade, demanda ter a informação, estudos, análises e opiniões para assim aplicar esse conteúdo em algo concreto e produtivo que irá trazer ao empreendedor retorno financeiro. Mas conquistando esse retorno o verdadeiro empreendedor não vai apenas se contentar com um sucesso de um determinado produto pois o sucesso tende á levar á acomodação como diz o autor Roberto Shinyashiki ainda leva a ideia que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo ao pódio mais a sociedade se adapta ao novo por esse motivo se você não inovar irá perder oportunidades e clientes.
Planejar é preciso, pois o empreendedor para abrangência de suas ideias necessita que suas atividades tenha um planejamento especifico para obter um resultado empresarial positivo e assim terá verba para novos investimentos, lembrando que, de imediato o mesmo não deseja como foco o lucro e sim a necessidade do novo e suprimento das necessidades portanto o lucro vem como uma resposta do resultado positivo desse empreendimento.
...