A ÉTICA E CIDADANIA ORGANIZACIONAL
Por: emmily1997 • 14/12/2020 • Monografia • 429 Palavras (2 Páginas) • 183 Visualizações
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICO PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL IRMÃ AGOSTINA
Curso Técnico de Administração
Emmily Oliveira de Jesus
ÉTICA E CIDADANIA ORGANIZACIONAL
Relações sociais no trabalho
São Paulo
2020
Emmily Oliveira de Jesus
ÉTICA E CIDADANIA ORGANIZACIONAL
Relações sociais no trabalho
Trabalho de Ética e Cidadania Organizacional apresentado ao curso Técnico em Administração da ETEC Irmã Agostina, orientado pela Professora Elizabel Cristina de Souza, como requisito parcial para menção referente ao primeiro trimestre.
São Paulo
2020
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como finalidade falar um pouco sobre Empatia e qual o impacto na tomada de decisões sobre a realidade do ser humano, com relação á se colocar no lugar do próximo com base nos valores da sociedade.
Para um melhor entendimento esse trabalho mostrará o que é ser empático em uma breve resenha.
Procurei deixar claro nesse trabalho o que a empatia é, o que pode ser feito para ter um bom relacionamento com as pessoas, como se colocar no lugar do próximo, resoluções de possíveis atritos, pois lidar com pessoas não é fácil, mas quando se tem empatia e sabe ouvir faz com que as relações fiquem mais maleáveis a ponto de conseguir lidar com as particularidades.
DESENVOLVIMENTO
Empatia significa capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ou seja, ser empático é se colocar no lugar do outro, mesmo que não entenda qual a sua dor, por não ter passado por algo parecido, ser empático é saber ouvir mesmo que não saiba o que dizer, mesmo que não saiba como agir, é não julgar. É algo muito difícil ser empático na sociedade atual, pois os olhares já são de julgamentos, as palavras já saem das bocas das pessoas com tons de agressividade, as atitudes são egoístas, é um trabalho de reconstrução constante pois dia pós dia as pessoas carecem mais de respeito e empatia.
O vídeo mostra o valor da empatia, de se colocar no lugar do próximo, mesmo que não tenha passado pela mesma situação e não esperar nada em troca. Por esperar que um saia da frente do outro, acabam perdendo o controle e a razão acabam maltratando o outro que não tinha nada a ver com o assunto, sendo que era só um dos dois voltar para o início da ponte que já teria resolvido o problema, não precisavam partir para a ignorância e maltratar o outro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais, e na sociedade atual, com tantos imediatismos, preconceitos, falta de respeito ter empatia é algo admirável nas pessoas.
...