A Ética e as relações humanas
Por: renanpaes • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 880 Palavras (4 Páginas) • 230 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Aula-tema 03: Pensando sobre o Indivíduo
NOME | Renan Paes Bezerra |
RA | 4200050554 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Aula-tema 03: Pensando sobre o Indivíduo
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade desenvolvida para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Renata Santos Pedro).
Anhanguera Educacional
Esta atividade pretende obter, como resultado final, sua posição a respeito da seguinte questão: “Existe uma profissão certa para cada pessoa...”?
Atividade:
A partir deste mesmo contexto, o produto final desta atividade será a elaboração de um artigo que discuta os impactos (para a empresa e para o funcionário) que podem surgir quando um profissional trabalha em uma corporação cujas crenças e valores são destoantes de seus próprios.
Mapear determinado perfil de pessoa que seja destoante em relação às crenças e aos valores da empresa selecionada
TABELA COM PERFIL DESTOANTE DE PROFISSIONAL | |
Crenças e valores da empresa | Crenças e valores do profissional que sejam destoantes das crenças e dos valores da empresa |
Visa o lucro e a satisfação do cliente, sem se importar se essa tal satisfação será benéfica para ele. Ela acredita que o cliente é o responsável por seus atos, sejam bons ou ruins para si. | Amante de uma vida saudável, incapaz de oferecer, indicar ou comercializar produtos que agridem saúde. |
Neste momento, você deverá estruturar seu texto com a elaboração de argumentos que vão embasar sua defesa. Importante: Seu texto deverá ser cuidadoso no sentido da coerência das ideias e solidez dos argumentos. E lembre-se: você terá liberdade de posicionar-se frente ao assunto, mas suas ideias deverão demonstrar embasamento teórico, argumentos coerentes e ideias originais.
Uma empresa de grande porte chamada Max Power Ltda., produz e comercializa suplementos alimentares. Era bem sucedida financeiramente e tinha reconhecimento do público alvo como sendo uma das melhores da atualidade, fornecendo produtos de qualidade com bom custo/benefício. Ela disponibiliza suas lojas em lugares estratégicos, como shoppings, ao lado de lojas esportivas, e em lugares próximo as academias de classe média à classes altas, com o intuito de facilitar o marketing da empresa, dando rápido acesso aos frequentadores de academia e esportes em geral. Dentre os produtos, havia um que era ilegal, por fazer mal a saúde. Era um momento em que ele estava sendo muito comercializado e a empresa preferiu manter a venda do mesmo por mais algum tempo, a fim de conseguir lucros.
Um jovem empregado dessa organização atuava no centro de distribuição. O Jovem era estudante de Educação Física, praticava musculação e consumia suplementos alimentares da empresa que trabalhava, tendo descontos devido ao cargo de funcionário. Ele não sabia do tal produto ilegal.
O jovem também tinha o costume de assistir noticiários para manter-se informado e atualizado. Ocorreu que, certa vez o rapaz deparou-se com uma notícia que o abalaria emocionalmente: a proibição de um dos suplementos alimentares, classificados como suplementos pré-treino (utilizados para aumentar o desempenho do consumidor, conseguindo assim resultados mais rápidos).
...