ADM projeto logistica
Por: vinicios Luna • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 734 Palavras (3 Páginas) • 450 Visualizações
Bom dia camarada,
Estou enviando algum material e um trabalho que encontrei sobre logística de prestação de serviços que está anexo, vai ajudar bastante acho que é só adaptar, veja se aproveitamos.
Algumas frases:
Logística da empresa MTEL
A MTEL realiza suas compras após a liberação do projeto exigido pelo seu cliente. O setor de compra está localizado na capital de São Paulo, onde é realizada a compra dos produtos necessários para a elaboração do projeto.
A MTEL mantém parcerias com todos os seus fornecedores, assim conseguimos manter um bom nível de qualidade e aceitação dos produtos.
Na elaboração do projeto é escolhida a melhor forma de distribuição de acordo com sua localização, sendo realizada por meio de transporte terrestre, aéreo e fluvial.
A empresa mantem operações em 180 cidades do território nacional
O estoque é mantido em São Paulo, onde os produtos são separados de forma a atender as necessidades dos projetos em elaboração, assim são mantidos sub estoques de uso, um para cada projeto. Ao total o setor é composto por 15 colaboradores, sendo que 2 deles são coordenadores habilitados na ferramenta de gestão e possuem conhecimentos sobre os produtos, aplicações e as rotas de distribuição.
Sugestões de melhorias na logística da MTEL.
Na MTEL já existe um processo bom de logística, onde encontramos a parceria com fornecedores, o foco nos clientes estratégicos, os colaboradores conhecem os projetos elaborados pela Mtel para melhor execução dos mesmos.
Na parte de distribuição sugerimos que a empresa passe a optar por uma distribuição descentraliza.
Onde o fornecedor encaminha os produtos comprados diretamente ao posto de execução do trabalho, na quantidade, no tempo e no local certo, eliminando a necessidade da matérias prima passar pelo estoque da MTEL. Assim minimizando os custos com a separação, distribuição e contratação de colaboradores para executar o manuseio, estes custos ficam por conta dos fornecedores.
´po
Caso tenha algo a melhorar, pode fazer.
Pois daqui em diante devemos mostrar as melhorar o processo de logística.
A empresa tem uma logística mais centralizada,
neste caso todos os produtos são comprados e estocados em são paulo.SIM
As compras para o estoque se dão através da internação dos projetos,
a empresa só compra os materiais quando ou precisa, ou possui algum tipo de estoque minino.O ESTOQUE É SÓ PARA MANUTENÇÁO QUE NA VERDADE JÁ É COMPRADO QUANDO O PROJETO É ABERTO
O estoque é dividido em sub células na central São Paulo
o que seria isto. se as compras são realizadas com a existência de um projeto por que existe estoque em outros estodos, CADA PROJETO TEM SEU ESTOQUE MESMO QUE ROTATIVO
Também temos estoques em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, mais todos controlados por São Paulo
Tem apenas um setor de compra,
quantas pessoas trabalham neste setor.existe parceiros no fornecimento dos produtos. 2 PESSOAS, OS PARCEIROS SÃO O DO TRABALHO ANTERIOR, ALVARION, UBIQUITI, WITELCOM, CISCO, ETC.
Tudo é comprado pelo central São Paulo
A logística é feita para 180 cidades brasileiras,
os produtos são comprados em são paulo, e depois distribuído sempre através de caminhões, ou tem outro. CAMINHOES, EM ALGUNS LUGARES DE AVIOES E ATÉ BARCO.
Todos os produtos são comprados e enviados a estas cidades via transportadora.
O controle é feito via software de gestão TOTVS.
O estoque é rotativo.
Achei essas partes abaixo que tem até referencia, acho que podemos usar:
Cadeia logística é o grupo de fornecedores que supre as necessidades de uma empresa na criação e no desenvolvimento dos seus produtos. Pode ser entendido também como uma forma de colaboração entre fornecedores, retalhistas e consumidores para a criação de valor. Cadeia logística pode ser definida como o ciclo da vida dos processosque compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objectivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados. A cadeia logística, no entanto, não está limitada ao fluxo de produtos ou informações no sentido Fornecedor → Cliente. Existe também um fluxo de informação, de reclamações e de produtos, entre outros, no sentido Cliente → Fornecedor (Ayers, 2001, p. 4-5).
...