ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Por: Suzana Souza • 16/12/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 353 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
LOGÍSTICA – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
SUZANA GONÇALVES DE SOUZA – RA 538172018
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
...............................................................................................................................
Guarulhos
2018
SUZANA GONÇALVES DE SOUZA – RA 538172018
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Administração Financeira e Orçamentária
Prof. Rodrigo Schimidt Miranda
Guarulhos
2018
[pic 2]
Respostas
Para que o administrador financeiro analise a avaliação feita da melhor estratégia paea ampliar a participação no mercado interno e estreno, foi necessário utilizar analise de de sensibilidade de cenários, mostra o quadro de retorno esperado apresentado a seguir.
[pic 3]
Retornos esperados
Fazendo essa análise obteve-se valores onde a estratégia A concentra-se em cenário mais provável, pois apresenta uma faixa de variação de 5% entre a o cenário otimista e pessimista ( 18%-13%). Já a estratégia B apresenta uma variação de 10% ( 25%-15%), apresentando-se mais disperso e com maior risco de investimanto, sendo assim, a estrtégia A tem um cenário mais provavél de retorno.
Analisando os indicadores dos progetos A e B
[pic 4]
Desvio-padrão: se o investimento no projeto A é de 1,73, sendo o retorno esperado de 15%, a faixa de disperção está entre 13% a 16,7%, já o investimento no projeto B é de 3,5% tendo um retorno esperado de 19% ficando na faixa de disperção entre 16% a 23%.
Por se tratar de uma comparação de retornos esperados diferentes, para de tomar a decisção a analise deste risco deve ser feita pelo disperção relativa ( Coeficiênte de Variação.
O calculo deste ativo é feito pela divisão de seu desvio padrão (σ) pelo retorno esperado (k).[pic 5]
Calculos:
Projeto A
CV= 1,73%/15%
CV= 0,12
Projeto B
CV= 3,5%/19,5%
CV= 0,18
Conclusão
Apesar de todos os indicadores apresentarem o progeto A como a melhor opção de estratégia para maximizar o valor da empresa no mercado de cosméticos, a análise feita pelo coeficiênte de variação é a mais indicada para tomada de decisão.
O administrador deve optar pelo projeto A como melhor opção de estrategia, investindo no mercado interno que preve um aumento de 10% da sua capacidade de produção mostrando ser o mais provável o retorno esperado e com menor risco, uma vez que o investimento vem de recursos próprios.
...