AS SETE PALAVRAS DA CRUZ
Por: Brunoitu • 12/2/2020 • Dissertação • 271 Palavras (2 Páginas) • 129 Visualizações
AS SETE PALAVRAS DA CRUZ
De conformidade com Mateus 27.34, nosso Senhor recusou qualquer forma de alivio para seus sofrimentos, sem dúvida para que pudesse preservar clareza mental até o fim, ao fazer a vontade do Pai. Isso explica o fato de que foi capaz de consolar o ladrão moribundo, e de pronunciar as sete maravilhosas palavras da Cruz.
“Aqui vemos que Jesus ainda não tinha concluído a sua missão” (Mt.27.34)
PALAVRA DE PERDÃO
Quando chegaram ao lugar chamado calvário, ali o crucificaram entre dois ladrões. Contudo Jesus dizia... “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem” (Lucas 23.3
PALAVRA DE SALVAÇÃO
E quando eram crucificados, um dos malfeitores lhes disse: Não és tu o Cristo... “Em verdade eu te digo, hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23.43)
PALAVRA DE AMOR
Jesus agonizava na cruz quando sua mãe e o discípulo amado o assistiam, Jesus disse: “Mulher, eis aí o seu filho...Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe...” (João 19.26-27)
PALAVRA DE ANGUSTIA
Era por volta das três horas da tarde e Jesus exclamou dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni “Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste” (Mateus 27.46 e Marcos 15.34)
PALAVRA DE SOFRIMENTO
Então vendo que tudo estava consumado, e as escrituras estavam se cumprindo, Jesus disse, “Tenho sede” (João 19.28)
PALAVRA DE VITÓRIA
Quando ouviram Jesus dizer estas palavras os soldados embeberam uma esponja em vinagre e lhe deram de beber. “Está consumado” (João 19.30)
PALAVRA DE FÉ
Então chegou o momento em que Jesus se rende inteiramente ao Pai dizendo: “Pai , em tuas mãos entrego o meu espirito” (Lucas 23.46).
...