ATPS: Processos de Gestão
Seminário: ATPS: Processos de Gestão. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: luppa3347 • 25/3/2014 • Seminário • 1.490 Palavras (6 Páginas) • 238 Visualizações
Processos Gerenciais
Dalgiza Aparecida Correa –
Eliseu Costa e Silva - 4200070246
Elis Regina Camargo –
Laiara de Souza - 3776761745
Luciano Bublitz –
Cascavel - Paraná
Outubro/2012
Dalgiza Aparecida Correa –
Eliseu Costa e Silva - 4200070246
Elis Regina Camargo –
Laiara de Souza - 3776761745
Luciano Bublitz –
Processos Gerenciais
Trabalho apresentado ao Profª Giovana Costa,
da disciplina Processos Gerenciais da turma__1___, turno noturno do curso de Processos Gerenciais.
Faculdade Anhanguera Educacional
Cascavel – PR/ Outubro-2012
SUMÁRIO
1. Introdução.......................................................................Página 04
2. Etapa 01...........................................................................Página 05
3. Conclusão........................................................................Página
4. Bibliografia......................................................................Página
Introdução
Nesse trabalho, observamos a grande importância do planejamento dentro das empresas, para que elas posam continuar competitivas dentro do seu mercado de atuação, usando um planejamento estratégico, Tático e operacional. Visando prevenir surpresas, determinando com antecipação o que deve ser feito, atingindo metas,organizando,influenciando e controlando a empresa e seus departamentos.
PASSO 01
Com relação ao conteúdo pesquisado no PLT, o planejamento nas atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial é primeiramente ter comprometimento, objetivo firme e decisivo de transformar o planejamento em realidade. O administrador deve saber como que vai atingir os objetivos e as metas propostas. Deve coordenar e participar da melhor escolha. É o atendimento personalizado, projetos customizados, visão sistêmica, foco na estratégia e assim estando preparado para garantir a qualidade e bom funcionamento da empresa.
Sendo assim o profissional mantém como foco a função do planejamento para que assim a execução do mesmo seja com sucesso.
No planejamentoexistem dois modelos para tratar de objetivos globais e organizacionais. O primeiro é o modelo shareholders, onde foca o balanço contábil, o lucro e a parte econômica. O segundo modelo é o stakeholders, que visa responsabilidade simultânea, onde o documento mais importante para a situação da empresa é o balanço social.
O planejamentonão é suficiente para movimentar uma empresa. O estabelecimento de objetivos para o longo prazo não apresenta ações imediatas que operacionalizem o processo. A ausência desses aspectos é suprida com o desenvolvimento e implantação dos planejamentos táticos e operacionais de forma integrada. No geral, o nível estratégico tem como foco responder o porquê que a empresa existe, o que ela faz e como faz. Dá origem ou valida a missão e visão, as crenças, valores e princípios da organização.
PASSO 02
Confronto entre mensagens..
No 1º artigo, o Prof.º Roberto Shinyashiki nos faz entender que a maior ferramenta do empreendedor no planejamento Estratégicos é a Visão. Enxergar além, ver o que ninguém consegue. A Visão é a arte de ver o invisível, é a arte de ver oportunidade aonde às outras pessoas veem defeitos. Ou seja, a visão te faz ser uma pessoa especial. Se você enxerga o que todo mundo vê, aí você deixa de ser especial e se torna uma pessoa comum, bem limitada.
No 2º artigo o Prof.º Paulo Barreto dos Santos nos diz que o desafio do administrador do futuro é agradar a todos, independente de quem seja. Tanto a parte inferior (planejamento operacional), quanto à parte superior (planejamento estratégico). Ser um profissional que pensa e utiliza as ideias do futuro. Como por exemplo:
Fazer com que as pessoas sob seu comando gostem de executar o que ele quer;
Conseguir que subordinados queiram ajudá-lo e se sintam realizados com isso;
Transmitir segurança, confiança. Inspirar lealdade. Ser confidente, fazer com que as pessoas se sintam à vontade para falar a verdade;
Transmitir senso de justiça. Tomar decisões justas, não proteger um ou outro. Fazer com que todas as suas decisões e atitudes sejam transparentes;
Dar o exemplo. Se o expediente começa às oito horas, ele chega às oito horas. Numa campanha de corte de custos, não promover festas nem troca de carro;
Fazer com que as pessoas sigam na direção da companhia. Fazer com que essa direção seja transparente, justa e clara;
Conseguir fazer com que as pessoas acreditem que o interesse delas e o dele é o mesmo;
Não ter subordinados. Ter seguidores. Não dar ordens, mas todo mundo faz o que ele deseja.
PASSO 03
1 – O que é planejamento?
Planejamento é a maneira de administrar visando prevenir surpresas dentro de uma empresa, órgão ou departamento, determina com antecipação o que deve ser feito e quais objetivos devem ser alcançados, tendo assim condições de tomar decisões preventivas.
...