ATPS processos
Por: alexandra.cntl • 6/5/2015 • Dissertação • 1.339 Palavras (6 Páginas) • 163 Visualizações
[pic 1]
Faculdade Anhanguera de Taubaté Unidade 1
Administração – 3ºA
Processos Administrativos
Professor João Batista de Carvalho Junior
ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas
Carlos Miguel - 9902015750
Fabrício Antunes - 9902001399
Filipe Brience Berteli - 9902004527
Francislayde Ribeiro Monteiro - 8412148072
Johannes Marx - 9902002133
Lucas Alves Ferreira - 8417139794
Pietro Cruz - 6448251327
Taubaté, 2015
Sumário
Etapa 1
Passo1
Etapa 2
Passo 1
Passo 2
1. Público Alvo
2. Organograma
3. Marketing
Passo 3
Bibliografia
Etapa 1[pic 2]
Passo1
Um gestor de sucesso deve ser uma pessoa muito bem globalizada, onde deve, sobretudo estar atualizado com as novas tecnologias e, principalmente entender a diferença de pensamento entre as gerações. Autoconfiança e independência são indispensáveis, porém, deve estar a par da importância de uma boa relação interpessoal que as trocas de conhecimento podem gerar. E finalmente sua eficácia, como toma decisões, sua visão dentro da empresa e como trata seus funcionários, tudo buscando alcançar seus objetivos de maneira menos exaustiva e mantendo seus colaboradores unidos para atender suas metas.
Empresa diz respeito a uma organização a qual exerce uma atividade econômica e social, onde tem como visão a produção e circulação de bens e serviços. Gestor diz respeito a um indivíduo o qual pertence a uma determinada organização cujo proposito é a execução das tarefas destinadas a gestão. Também é alguém que define planos estratégicos e operacionais de maneira a aumentar a eficácia para o fechamento dos objetivos organizacionais, e também estabelecer as regras e politicas as quais sejam mais adequadas e éticas durante as atividades corporativas. Empresas são consideradas sistemas abertos, pois são formados pela interação e convivência da organização com seu ambiente, assim, exigindo constantemente variações e adaptações no seu meio de trabalho para garantir sua permanência no mercado. Empresário é aquele cujo exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção e circulação de bens e serviços.
Missão, trata sobre um objetivo em comum, não diferente quando se trata de uma empresa, onde a missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, é o porquê, a acepção da organização onde a mesma deve sempre seguir sua missão para suas aquisições futuras, e também de forma que seja reconhecida por seus clientes inclusive seus colaboradores. Visão é o alicerce responsável pelo norteamento da empresa ao longo de suas conquistas, pode ser dito até como um acumulado de convicções que mapeiam sua rota, é puramente a proposta da empresa a médio e longo prazo. Valores associam-se nas convicções que definem as escolhas e os princípios adotados por uma organização tanto dos envolvidos diretamente com a empresa quanto os demais no meio a qual ela convive.
Etapa 2
Passo 1
De acordo com o vídeo, “Decisões Rápidas ou Apressadas?” de Alexandre Freire - consultor Sênior do Instituto MVC - trata-se claramente dos novos dilemas trazidos principalmente pela grande globalização nos dias atuais, com o aumento estratosférico do limite e o alcance do conhecimento, e principalmente da informação muitos impasses são criados, onde há muita informação, porém, pouco tempo para a análise da mesma, e em especial onde encontrar informação correta e relevante, sendo assim, interfere diretamente na tomada de decisão dentro de uma organização. Alexandre cita como exemplo a tomada de decisão rápida ou apressada, onde percebe claramente a diferença entre ambas que de certa forma, podem acabar de maneira positiva dentro da empresa.
Decisões tomadas com foco em experiência e intuição principalmente, no caso uma decisão mais apressada, pode ser extremamente vantajoso para um empreendedor, porém, se suas consequências forem negativas pode oferecer um alto risco a sua carreira. Diferente de decisões tomadas rapidamente, apesar das chances de um final catastrófico, com a análise mesmo que superficial das informações diminui esse risco na tomada de decisão.
Passo 2
Público Alvo
Dentro dos diversos pontos negativos que ocorrem no estabelecimento, não podemos ignorar o potencial da cafeteria principalmente por sua localização privilegiada. O primeiro a ser trabalhado é o planejamento estratégico, com a perda extrema de público o primeiro a ser trabalhado é o publico alvo da organização.
O público mais favorável seria principalmente o público salariado, os que acordam cedo para irem à seus devidos locais de trabalho, e fazem a clássica parada para um café, seria um público entre seus 17 aos 54 anos, que buscam um atendimento impecável, principalmente por sua fadiga natural no início do dia, e também a agilidade no atendimento.
Organograma
[pic 3]
- Marketing
Com a globalização cada vez mais conectando milhares e milhares de pessoas a cada segundo, é inevitável o uso dessas tecnologias para divulgação do seu negócio, fazer usos dessas ferramentas é impreterível nos dias atuais, estar nas redes sociais é vital para empresas do século XXI, o marketing virtual já se mostrou extremamente proficiente.
...