AVA GESTÃO DO CONHECIMENTO
Por: adriane_fss • 1/11/2015 • Trabalho acadêmico • 723 Palavras (3 Páginas) • 252 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Adriane Ferreira Soares da Silva |
RA | 9902012085 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Introdução
Com este trabalho, pretendemos perceber melhor as relações existentes entre treinador e atleta e de que maneira estas vão influenciar o atleta na sua carreira, bem como a metodologia psicológica usada pelos treinadores, de forma a tentar perceber se existe algum tipo de relação que vai favorecer a performance de um atleta, ou se a pressão feita pelos treinadores deve variar conforme o estado psicológico do atleta. Pretendemos também descobrir se existe diferenças na percepção das emoções do atleta entre os treinadores masculinos e femininos.
Um dos objetivos do trabalho será apresentar novas estratégias de metodologia para explorar a dinâmica interpessoal nas duplas de treinador-atleta.
Informações se convertem em conhecimento por meio de ideias, mas uma ideia não é algo que se possa fabricar.
Ideias vêm de pessoas e quando são compartilhadas, as ideias não se dividem, mas se multiplicam, inspirando mais e mais pessoas, desencadeando processos de inovação.
Por isso hoje é muito importante à visão compartilhada e o aprendizado em equipe.
Desenvolvimento
- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas olimpíadas?
Capital intelectual é a capacidade de transformar informação em conhecimento.
Conhecimento técnico é o conhecimento adquirido por determina coisa;
Com a junção destes requisitos e com os demais profissionais e atletas, teremos um perfeito desempenho e aproveitamento. Em conjunto expõem suas ideias e criticas construtivas e formarão uma equipe .
- Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Expandindo seus conhecimentos, dividindo suas experiências e crenças. Aprender a falar e ouvir e a compartilhar opiniões. Seguindo este conceito, podemos ter um norte de como as comissões se tornam uma organização que aprende e que ensina. Elaborando as atividades das olimpíadas, as ideias e opiniões sendo compartilhada para melhorar os jogos, podemos incentivar aos demais a trabalhar em grupo e assim trabalhando o autodesenvolvimento de cada um.
- Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? sugira melhorias e ambientes.
Valorizando a troca de informações, a liberdade de expressão, trabalho em equipe.
Fazendo com que todos se respeitem, saibam escutar idéias, experiência e conhecimento um dos outros. Saber aceitar as criticas dar e reconhecer melhores soluções.
Podemos oferecer premiações para quem expor suas idéias.
Mostrar a importância das olimpíadas, que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos,me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras.
...