Administração Financeira E Orçamentária
Resenha: Administração Financeira E Orçamentária. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bruhnega18 • 14/11/2014 • Resenha • 216 Palavras (1 Páginas) • 250 Visualizações
1.No ano de 2007 a contabilidade brasileira deu inicio à harmonização tendo como começo a convergência brasileira aos padrões internacionais com o padrão IFRS. Essa transição foi determinada pela lei 11.638/07.
2.Principais mudanças referem a nova estruturação do Balanço Patrimonial, os critérios de avaliação dos ativos e passivos. Exigências de novos relatórios contábeis tais como a Demonstração dos fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado, eliminções da DOAR (Demonstração das Origens e Aplicação de Recursos); inovações na estrutura do balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado; e extensão das obrigações de elaboração de relatórios e auditoria independente das empresas de grande porte, mesmo não constituídas sob a forma jurídica de sociedade anônima.
3.Estados Unidos: Órgão Regulador FASB; Normas Contábeis US GAAP; Órgão Fiscalizador das empresas abertas SEC.
Brasil: Órgão Regulador CPC; Normas Contábeis CPC; Pronunciamentos do CPC; Órgão Fiscalizador das empresas abertas CVM.
Internacional: Órgão Regulador IASB; Normas Contábeis CPC; IFRS.
4.As mudanças feitas no balanço patrimonial após a lei 11.638/07 que no Ativo circulante saiu a conta “Realizável a longo prazo”, já no Não Circulante a conta “Deferido” foi substituida pela conta “Intangível”.
Já no Passivo e Patrimônio Liquído a conta exigivel a longo prazo poderá ser resultado de exercicio futuros foram extinguidas e dentro do do Patrimônio líquido foi inclusa a conta de ajustes de avaliação patrimonial.
...