Administração de Recursos Humanos
Por: gessikaeney • 22/6/2017 • Trabalho acadêmico • 336 Palavras (2 Páginas) • 177 Visualizações
Curso: Processos Gerenciais
Disciplina: Administração de Recursos Humanos
Tutor: Anderson Barros
Aluno: Ana Géssika dos Santos Lopes
RGM: 16969235
Polo: Porterinha-MG
A contratação de profissionais qualificados, é uma das principais características de uma firma bem sucedida, pois é nesta etapa que comprova a avaliação do candidato,podendo identificar o que este, tem de melhor ou pior para oferecer para a empresa.
Nas pequenas e Médias empresas, esse fator é ainda mais importante, pois dispões de poucos recursos a folha de pagamentos e benefícios. Por isso escolher bem seu funcionários se tornou um tarefa difícil e precisa saber selecionar com bastante rigor de qualidade.
Um recurso que deve ser considerado, e o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais, as empresas investem em desenvolvimento, tanto dos lideres como do sistema operacional, realizem manutenção de mão de obra, estimulando seus profissionais a evoluírem em suas tarefas.
Sendo assim, é comum acontecerem mudanças na rotina das companhias, incluindo maiores investimentos em serviços terceirizados de recrutamento e seleção, pois planejar é fundamental para um futuro concretizado e bem sucedido.
Universidade Cruzeiro do Sul
Unifran
Portfólio
Tema: empreendedorismo
Aluno: Aline Núbia Lopes
RGM: 17009146
Pólo: Fasarc
Porteirinha MG 18/08/2016
Intraempreendedorismo
Elisvânio Soares da Silva, 36 anos, presidente da Cooperativa de Latcinio Crescer, localizada no Municio de Porteirinha-MG, por muito tempo trabalhou como embalador, devido ao seu desempenho e esforço para o crescimento da Cooperativa, Elisvânio passou a trabalhar no escritório, com sua habilidade de se comunicar, passou a fazer viagens para a empresa, e em uma dessas viagens conheceu Cláudio Menezes, que é gerente de supermercado, Elisvânio por sua vez, lhe apresentou seu produtos, e Claudio buscando qualidade e preço baixo passou a comprar os produtos da Cooperativa. E Elisvânio não parou, continuou fazendo reuniões em comunidades com os produtores de leite, afins de que se associassem. Com o passar do tempo a empresa foi crescendo, e em 2013, através da votação dos Cooperados, ele se tornou presidente.
Na minha opnião, Elisvânio e Cláudio tem o perfil de um intraempreendedor, pois a todo momento se preocupam com o desenvolvimento, e não para de buscar recursos e oportunidades de bons Negócios para sua empresa.
...