Administração e Ciências Contábeis
Por: kathilly • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 3.427 Palavras (14 Páginas) • 230 Visualizações
ANHAGUERA EDUCACIONAL
Universidade Anhanguera de São Paulo – Santo André
Administração e Ciências Contábeis
ATPS
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
SANTO ANDRÉ
2014
ATPS
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Integrantes:
Amariles Vieira de Souza RA: 7244589890 ADM
Kathilly Assis Rocha RA: 8042762458 ADM
Lucas Azevedo RA: 9861505183 CC
Cleberson Mendonça RA: 8831402821 CC
José Nilson RA: 8827402369 CC
Paloma Aparecido Vindith RA: 7084557757 ADM
ATPS apresentada ao curso de administração e Ciências Contábeis.
Orientadora: Marcia Michelotti
SANTO ANDRÉ
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 1
2. ETAPA 1 2
2.1 Passo 1 2
2.2 Passo 2 2
2.3 Passo 3 7
3. ETAPA 2 9
3.1 Passo 1 9
3.2 Passo 2 10
3.3 Passo 3 11
4. REFERENCIA 14
- INTRODUÇÃO
Essa ATPS que tem como titulo “Teoria da Administração” apresenta a administração desde os tempos antigos, mostra o inicio da teoria da administração e os conceitos Fayol, que foram e são muito importantes até nos tempos de hoje
Também apresenta a empresa “JC Confecções” que está passando por problemas financeiros e dificuldade nas vendas, o grupo ajudará com base nos princípios da teoria clássica da administração e nos conceitos de Taylor a solucionar os problemas da empresa em todos seus setores.
1
ETAPA 1
Passo 1
Ler o texto “Principais Teorias da Administração”, e assistir o vídeo “Fundamentos da administração Taylor x Fayou”
Passo 2
Proposta de Reestruturação e Melhorias
Implantação Administração Participativa
Implantação da Administração Participativa, uma política administrativa de pessoas, que por sua vez tem como princípio agregar os colaboradores da empresa, dando suporte nas tomadas de decisões, resoluções de problemas e aprimorar a satisfação e a motivação no trabalho.
A satisfação da Administração Participativa, só será obtida quando os administradores compartilharem as decisões que preocupam a empresa com os colaboradores.
Para haver sucesso nessa nova implantação, os colaboradores da empresa JC Confecções, de forma organizada e responsável, podem contribuir com experiências, conhecimentos adquiridos em outras empresas, expondo suas ideias a favor da melhoria comum, com isso tendo como foco sempre agregar valores as funções, ou seja uma organização que é participante como um todo, desde funcionário amplo até o gerente.
IMPLANTAÇÃO DO KAIZEN
O Kaizen não foge muito dos princípios citados na implantação anterior. Neste método serão utilizados apenas os métodos viáveis e necessários para os problemas da empresa em questão JC Confecções.
2
Este método é baseado nos princípios orientais, exige o comprometimento de todos na empresa, desde o colaborador ao gerente. Orientada para a maximização da produtividade, enfatizando a melhoria contínua.
Em sua metodologia o Kaizen envolve não somente a área produtiva, mas também a burocrática (administração e finanças da empresa).
Será acarretado positivamente na empresa JC Confecções o aumente da produção, sem um aumento significativo; visando a redução de custos de produção; e a realização a capacidade ás mudanças de mercado e dos colaboradores.
A IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINA E NORMAS
Uma filosofia administrativa japonesa. Para a nossa empresa serão utilizados não a metodologia completa, mas boa parte da mesma.
Em primeiro lugar a disciplina, seu conceito é implantar normas na empresa, onde todos ajudam a favor de ideias inovadoras, independente qual seja a função, com isso incentivando uma melhoria continua onde todos falam a mesma língua com o mesmo foco e objetivo. Segundo Normalizar, criar regras e normas para o bem comum.
Esses métodos serão viáveis a empresa JC Confecções, pois permite desenvolver um planejamento de imediato permitindo maio produtividade, clima organizacional, segurança e motivação dos colaboradores com consequência melhoria da competividade organizacional. Os principais benefícios são a maior produtividade pela redução as perdas de tempo com foco nos objetivos, também a redução de despesas.
A empresa terá que validar o que é de uso empresarial, descartar o que não é necessário para o ramo. Seu principal foco é a melhor produtividade, desempenho.
3
Taylor X Fayol
Analisando as teorias de F.Taylor e de Fayol, avaliamos que ambos obtêm como foco a organização da empresa, porém com impasses divergentes. Fayol buscou uma visão generalizada da empresa e constituiu uma teoria mais global da ação administrativa, ao contrario de Taylor que se dedicou mais as questões relativas á linha de produção.
O inicial objetivo de F.Taylor era voltado para eliminar das empresas americanas os desperdícios nas indústrias, comprovado um dos elementos de maior importância na formação de preços dos produtos. Dessa forma, visa-se alcançar maior produtividade e, com menores custos e melhores margens de lucro, lidar a crescente concorrência em todos os mercados. Para ele, a organização e a administração das empresas devem ser estudadas e tratadas cientificamente e não empiricamente. Assim a obra de Taylor se reveste em importância pela aplicação de uma metodologia na análise e a solução dos problemas da organização.
...