Administração financeira e orçamentária
Por: Diógines Rodrigues • 2/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.177 Palavras (5 Páginas) • 344 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
SOROCABA
2014.2
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
INTEGRANTES:
Aline Matos Guimarães | RA 5203951400 |
Alyne Goulart | RA 5644106137 |
Diógines Rodrigues dos Santos | RA 7474689600 |
Francielly Dias Domingues | RA 5627105046 |
Graciéle C. dos S. Ponce | RA 5204952693 |
SOROCABA
2014.2
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................................... 4
2. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA .............................................................................. 4
3. ANÁLISE DE INVESTIMENTO ................................................................................... 6
4. CONCLUSÃO ....................................................................................................................... 10
5. REFERÊNCIAS .................................................................................................................... 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância que tem o Administrador Financeiro em uma Organização e a necessidade de utilizar-se de diversos métodos e ferramentas financeiras para, analisar e dimensionar os riscos envolvidos em diversos tipos de negócios e seus investimentos para uma tomada de decisão que incorra nos melhores retornos, assumindo os menores riscos possíveis.
Administração Financeira Etapa 1
Quando falamos em Administração Financeira estamos colocando a empresa como um todo, analisando sua história deste sua fundação, olhando além de seus valores, onde ela quer chegar.
O Administrador Financeiro tem como papel conhecer as metas da empresa, suas entradas e saídas, saber ler e entender como funciona cada parte da contabilidade por que ambas caminham juntas porem cada um com seu papel.
De forma que é de extrema responsabilidade dele da conta de tantos cálculos e estar alinhados em conhecimento em duplicatas, estoques, títulos negociáveis, entre tudo fluxo de caixa, demonstrativos, balanço e etc., pois essas são suas principais ferramentas para que a empresa consiga prosperar Todos os setores tem que estar alinhados e compreender que todos devem caminhar juntos para alcançar as metas da empresa, evitando custos e despesas desnecessária. É imprescindível que a empresa tenha todas as notas fiscais e os demonstrativos, e isso deve ser algo que seja de pleno conhecimento do administrador.
É necessário saber montar o fluxo de caixa, saber sobre o regime de competência e seus pequenos detalhes.
Hoje nossa realidade, é que só se acentua no mercado as empresas que tem uma disciplina adequada, envolvida em todos critérios da empresa como um todo.
As pequenas empresas são as mais observadas e sua gestão tem que ser exemplar em conhecimento dos mínimos detalhes que podem tanto ser positivo ou negativo da empresa, tem que exatamente saber por onde a empresa deve andar onde ela pode pisar, pois através disso, é medido a atividade econômica e o seu desenvolvimento empresarial. Elas vem conquistando seu espaço, e para que elas tenham sucesso é necessário que o Administrador Financeiro e sua equipe tenham amplo conhecimento nela principalmente seus pontos fracos e fortes, sabendo que ela passa por três fases futuro próximo, anual e mensal, e isso é importante ara seu crescimento e fixação no mercado.
Olhar e visão do Administrador tem que ser igual do dono, tendo casos que o Administrador Financeiro é o próprio dono. Por isso é tão importante o acompanhamento com extremo cuidado, em números lançado, para que no final as contas não contabilizem prejuízos ao invés de lucro pra empresa e saber definir estratégias pode fazer toda diferença.
O organograma da empresa não interfere em nada, quando cada setor tem consciência do seu papel.
As áreas da Administração Financeira são :
- Finanças Corporativas
- Investimentos
- Instituições Financeiras
- Finanças Internacionais
Sendo que todas são registradas pelo balanço patrimonial, fluxo de caixa.
As funções do Administrador Financeiro são:
- Analise
- Planejamento
- Controle financeiro
Algumas empresas exige de seus funcionários, um financeiro pessoal estável e exemplar, não podendo ter coisas negativas em seu CPF.
Usando a ética profissional, motivação e respeito, a empresa ganha benefícios para si mesma, porém seu foco principal será sempre o lucro da empresa.
...